Seleção Brasileira de Rúgbi apresenta uniforme para Jogos Olímpicos do Rio; veja

Divulgação

A Seleção Brasileira de Rúgbi apresentou as novas camisas da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Com direito a benção do pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (“o mais sábio”, em Tupi Guarani), da aldeia Piaçaguera, em Peruíbe/SP, os uniformes levam ligação com a tribo nos detalhes laterais do novo manto, que têm inspiração no padrão geométrico da pintura indígena e em plantas nativas brasileiras.

LEIA TAMBÉM:
Meninas do Rugby Brasil são bicampeãs no ensaio para o Rio-2016

Camisa amarela e shorts azuis formam o conjunto número 1 da seleção brasileira, enquanto a camisa verde com shorts branco formam o segundo uniforme. A camisa será utilizada pela primeira vez quando a equipe masculina XV entrar em campo diante do Chile, fora de casa, pelo Americas Rugby Championship, torneio que segue os moldes do tradicional Six Nations Europeu.

Já a equipe feminina entra em campo nos próximos dias 20 e 21, na Arena Barueri, pelo Super Desafio BRA de Rugby 7s, também com o novo uniforme. Para o CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), Agustin Danza, esse será o ano que o esporte terá para se destacar no Brasil.

“2016 é um ano estratégico para o rúgbi brasileiro. Além dos Jogos Olímpicos da Rio 2016, teremos vários outros torneios internacionais que serão sediados no Brasil”, afirmou. “Portanto, nada mais justo do que pedirmos a proteção do pajé Tupi. Além de valorizar a cultura brasileira, acreditamos que os valores da Tribo Tupi são fonte de inspiração para o rúgbi e fortalecem os valores do nosso esporte, como a disciplina, respeito e paixão”, completou o dirigente.

Patrocinador máster da CBRu, o Bradesco mostrou em primeira mão por meio de vídeo o novo uniforme. O filme foi gravado diretamente da aldeia Piaçaguera, em Peruíbe. Os atletas Gustavo “Rambo” Albuquerque e Juliana “Juka” Esteves levaram a camisa, produzida pela fornecedora de material esportivo Topper, para ser abençoada pelo pajé Mirim Dju.

Confira!

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.