Provável substituto de Cleiton Xavier no Palmeiras diz se espelhar em Schweinsteiger e Zidane

César Greco/Ag. Palmeiras

Cleiton Xavier era apontado como principal “reforço” do Palmeiras nesta temporada, mesmo após ter passado 2015 quase que inteiro no departamento médico do clube. Mas as expectativas da diretoria e torcida acabaram na pré-temporada. O meia se lesionou e virou desfalque por três meses. Preocupação? Paulo Nobre sempre deixou claro que o Verdão não irá contratar um substituto imediato.

LEIA MAIS:

Desfalque do Palmeiras na estreia do Paulistão, Barrios treina e deve voltar contra o São Bento

Palmeiras x São Bento: duelo no Pacaembu já tem dois setores com ingressos esgotados

Régis e Moisés, contratados nesta temporada, são apontados como os principais substitutos do camisa 10. O último, aliás, já agradou a torcida em suas exibições na pré-temporada. Mas apesar de ser apontado como substituto do camisa 10, Marcelo Oliveira pretende manter a base do time titular que conquistou a Copa do Brasil, já sem o Cleiton Xavier e com Dudu e Robinho se revesando na função.

Em entrevista ao programa “Bate-Bola”, da ESPN, o meia admitiu que tem condições de jogar em várias posições e está apto para entrar no time de acordo com as necessidades do técnico Marcelo Oliveira. “Minha posição é segundo volante, por exemplo, jogar como meia aberto eu nunca joguei, mas por dentro eu já fiz todas as funções tanto na Portuguesa como lá na Croácia. Eu tenho mais facilidade de aparecer como elemento surpresa”.

Moisés ainda revelou que se espelha em Zidane, ex-craque do Real Madrid e da seleção francesa, e até mesmo no rival Elias, destaque do Corinthians, mas admite que admira o futebol de Schweinsteiger, do Manchester United, no quesito de maração: “Aprendi muito vendo ele jogar”.

VEJA TAMBÉM:
Mercado da bola: 30 jogadores já foram especulados no Palmeiras para 2016; relembre os nomes

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação