Surpresa mineira esquenta rodada na Superliga Masculina de Vôlei

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei movimentou a tabela de classificação do campeonato. Em casa, o líder Sada Cruzeiro foi derrotado por 3 sets a 1 por Montes Claros e perdeu a vantagem de quatro pontos para o Funvic Taubaté, segundo colocado, que foi até Campinas e venceu o Brasil Kirin por 3 sets a 0.

LEIA MAIS:

Melhor fisicamente Suelle quer nova sequência no Vôlei Nestlé
Jogadoras do Vôlei Nestlé adota rotina diferente para fase final da Superliga

Mesmo com a volta do central Isac ao time titular após uma lesão, o Sada Cruzeiro foi surpreendido em casa pelo Montes Claros Vôlei.  Mesmo com o ambiente a favor o time de Montes Claros foi mais eficiente que o líder da Superliga e superou os adversários por 3 sets a 1.

Quem se deu bem com a derrota do Sada Cruzeiro foi o Funvic Taubaté, que foi até Campinas e derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 0, com destaque para o ponteiro Lipe, que marcou 16 pontos na partida. Com o resultado o time do Vale do Paraíba ficou a um ponto do Sada/Cruzeiro.

Nos outros jogos da rodada, o Sesi-SP venceu o São José Vôlei por 3 sets a 2, no ginásio da Vila Leopoldina e manteve a terceira colocação. Os times de Canoas e Maringa venceram por 3 a 0 as equipes de Bento Vôlei e Voleisul respectivamente. Assim como o Minas Tênis Clube, que em casa venceu o Juiz de Fora por 3 a 1.

Foto: Alexandre Arruda/CBV