Torcida do Liverpool fará protesto contra preço dos ingressos

Crédito da foto : Divulgação/Instagram Oficial do FC Liverpool

A torcida do Liverpool planeja um protesto no jogo deste sábado,contra o Sunderland, por causa do preço dos ingressos para a próxima temporada. A entrada de valor mais alto divulgado pelo clube, custará 77 libras (R$436).

LEIA MAIS:

Emocionante!Torcida do Liverpool faz linda homenagem a menino vítima de câncer; veja

A torcida que tem o lema “You’ll never walk alone”(Você nunca andará sozinho) pretendem abandonar o Anfield Road faltando 13 minutos para o final da partida.

A manifestação está sendo organizada pelos dois maiores grupos organizado de torcida dos Reds, a “Spirit of Shankly” e a “Spion Kop 1906”. Em comunicado as torcidas ressaltam que foram ignoradas após discussões com o Liverpool e explicam as razões para o protesto.

O clube disse que 64% das entradas tiveram valor reduzido ou congelado e haverá ingressos a 9 libras (R$ 50).Em resposta , os torcedores disseram que os ingressos mais baratos são apenas por três jogos por temporada,representando 1.581 lugares em um universo de 878.693 (0,17%); e ainda que, na média, os aumentos são muito maiores que as quedas, além de acontecerem em número superior de setores.

Um dos porta-vozes dos torcedores dos Reds, disse ao jornal Inglês, The Guardian, que os torcedores estão furiosos. “Já aconteceram protestos em Anfield antes, mas nunca uma saída do estádio. Será a primeira vez e não sabemos como vai acontecer, mas uma coisa que é certa é que centenas de torcedores e donos de carnês para a temporada estão furiosos”.

“O que está ao alcance de uma pessoa é diferente de outra. Com isso em mente, criamos uma gama de preços. Ouvimos as preocupações dos fãs e apresentamos novas iniciativas. Esperamos que sejam para todos”, rebateu o Chefe-executivo do Liverpool, Ian Ayre.

Será a 25ª partida do Liverpool pelo Campeonato Inglês, o clube está na oitava posição com 34 pontos.

Crédito da foto: Divulgação/ Instagram Oficial do FC Liverpool



Sou estudante de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Tenho 18 anos, e gosto de esportes no geral, principalmente de futebol.