Tradicional clube do interior paulista fica inativo em 2016

Reprodução/ Facebook Associação Atlética Francana

O futebol do interior paulista vai perdendo força com o passar o tempo. Após tradicionais clubes fecharem as portas em 2015, mais um anuncia inatividade. Desta vez, as dificuldades financeiras, falta de patrocínios e sem opção de mercado vitimaram a Associação Atlética Francana.

LEIA MAIS:
COM NOVIDADES SÃO PAULO SE PREPARA PARA A PARTIDA CONTRA O ÁGUA SANTA
NÃO CURTE CARNAVAL? VEJA A PROGRAMAÇÃO DO FUTEBOL NESTE FINAL DE SEMANA
2 DIAS PARA O SUPERBOWL 50: OS PANTHERS

Com 103 anos, a Feiticeira tentou parceria com clubes do interior paulista como o Botafogo de Ribeirão Preto, mas não houve acordo entre as equipes. Sem qualquer possibilidade de voltar ao cenário do futebol estadual, a diretoria francana decidiu manter a inatividade do time. Caso a Bruxa conseguisse parceria, o clube disputaria a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ou simplesmente a B1.

Confira comunicado oficial da Associação Atlética Franca:

COMUNICADO

Após inúmeras tentativas de viabilizar a participação da Francana no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Diretoria Executiva definiu em reunião com o Conselho Deliberativo, na última quinta-feira (04/02), que não participará do torneio em 2016. O clube ficará licenciado por um ano e não disputará competições oficiais nesta temporada.

Desde novembro de 2015, a Francana buscou parcerias com clubes, empresários e o poder público municipal, no intuito de viabilizar a participação da agremiação esmeraldina na temporada 2016. Não houve êxito em nenhuma das tentativas.

De acordo com a promessa de uma gestão profissional, onde o objetivo é não acumular novas dívidas, entendemos que essa é a melhor decisão no momento. Entretanto, o trabalho com o futebol continua. Nosso foco será destinado às categorias de base.

Com o trabalho de base desenvolvido em 2016, teremos reais condições de montar uma equipe competitiva e com amor a camisa da veterana. Contamos com a compreensão e o apoio de todos os torcedores.

Anderson Pereira Silva
Presidente da Associação Atlética Francana

Crédito da foto: Reprodução



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".