Veja 3 motivos pelos quais Edu Dracena é o principal reforço do Palmeiras

Divulgação

O Palmeiras já tem o seu melhor reforço na temporada: Edu Dracena. Contratado no início do ano, o experiente zagueiro mostrou sua importância ao Verdão justamente na partida em que não estava em campo. Com passagens por Corinthians, Santos e Cruzeiro, o defensor foi campeão por onde passou e espera repetir isso no Alviverde.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: 3 jogadores do São Bento que seriam bons reforços para o Palmeiras
Técnico brincalhão desmaia ao tentar dominar bola na Inglaterra; assista
Miss Brasil-EUA az sucesso na web com fotos sensuais usando a camisa do Barcelona
Material esportivo: Veja os 10 times mais bem pagos no mundo

Com ele em campo, aliás, o Palmeiras não sofreu gols em 2016 e, embora também não tenha jogado contra o Botafogo-SP, quando a equipe venceu por 2 a 0, Edu Dracena fez muita falta contra o São Bento, um time mais bem qualificado do que o adversário da estreia.

A falta de Dracena foi ainda mais sentida porque seu substituto, Leandro Almeida, foi muito mal na partida desta quinta-feira (04) e falhou clamorosamente no 2º gol do Azulão em que, além de perder a bola dentro da área, levou um drible humilhante de Morais e viu o meia marcar um golaço.

Sem o seu principal reforço para 2016, o Verdão levou um susto e quase sofreu sua 1ª derrota na temporada. Pensando nisso, o Torcedores.com listou 3 motivos que mostram a importância de Edu Dracena para o Palmeiras:

  • Zagueiro-Zagueiro: Jogador de limitada capacidade técnica, Edu Dracena não brinca dentro da área e não tem medo de dar chutão;
  • Experiência: Com passagens vitoriosas por Cruzeiro, Santos e Corinthians, o defensor é o zagueiro mais experiente do Palmeiras; e
  • Não tem reserva com o mesmo perfil: Ao contrário de outras posições, a vaga de Edu Dracena não possui um substituto com as mesmas qualidade que ele.

Glauco Costa é colaborador do Torcedores.com. Siga ele no Twitter:

@GlaucoCosta0307

Crédito da Foto: Divulgação