Veja os números de Henrique Almeida, novo atacante do Grêmio

Reprodução

O Grêmio surpreendeu a todos na tarde da última quarta-feira, deu “chapéu” no arquirrival Inter e anunciou a contratação por quatro temporadas do atacante Henrique Almeida, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba.

LEIA MAIS:
Grêmio x Aimoré: saiba como assistir ao jogo pela TV
Mercado da Bola: “Henrique escolheu o Grêmio”, conta dirigente tricolor

O jogador tem apenas 24 anos, porém, possui grande rodagem. Revelado pelo São Paulo, ele também vestiu as camisas de Bahia, Vitória, Granada-ESP, Sport, Botafogo e Coritiba.

Com exceção ao Coxa, jamais se firmou os clubes anteriores. Aliás, foi na equipe paranaense que apresentou os melhores números da carreira. De acordo com o site Futdados, entrou em campo 20 vezes, marcou 12 gols e deu uma assistência, sendo um dos grandes responsáveis pela permanência dos paranaenses na elite do futebol brasileiro.

Veja abaixo outros números recentes do atacante:

Equipe Jogos Gols Assistências
TOTAL 119 25 6
Coritiba 20 12 1
Botafogo 46 5 1
Sport 16 4 1
Granada 6 0 0
Bahia 31 4 3

Opinião: Henrique Almeida está longe de ser a solução para os problemas ofensivos do Grêmio, porém, se reeditar os ótimos números do Coritiba será muito bem-vindo. Não acredito que chega com status de titular. Vai disputar posição com Éverton, que iniciou muito bem a temporada. O ótimo Luan é intocável.

Foto: Reprodução



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)