10 coisas que os torcedores rivais invejam no Santos, mas não assumem

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

O Santos é um dos grandes clubes tradicionais do futebol mundial, reconhecido por suas marcas e feitos memoráveis, assim como por suas influência e contribuição para o desenvolvimento do futebol. É de se imaginar, portanto, que os torcedores rivais invejem as conquistas do alvinegro praiano. Listamos a seguir 10 coisas que, certamente, provocam muita inveja nos rivais do Santos.

LEIA MAIS

Inspiração no Barcelona pode ser alternativa ao Santos para escapar de forte marcação

Sereias se aproximam da final da Copa Ouro

Dorival quer implantar filosofia no Santos a partir da base

Você viu? Santos fez ação com os 5 jogadores que defenderão a seleção

Conselho Deliberativo aceita propostas para alteração do Estatuto do Santos
1) O clube mais famoso no mundo –  O Santos conseguiu o feito de repercutir não só nas  arenas sul-americanas e europeias, mas por todos os cantos do mundo. Onde quer que se vá, todos reconhecem os feitos do alvinegro praiano, suas inspirações  à outras agremiações e as referências que foram e são utilizadas, demonstram a expressividade dos títulos. dos ídolos e de sua contribuição para o futebol.

2)  O clube escolhido pela FIFA como melhor das Américas – No ano de 2000, a FIFA – Federação Internacional de Futebol, divulgou uma lista com os maiores clubes do século XX, na qual o Santos é considerado o melhor das Américas.

3) O clube que mais marcou gols no mundo – O Santos é o clube com maia gols marcados no mundo, segundo seu site oficial, até esta data foram marcados 12.240 gols.

4) O clube do atleta do século  – O eterno camisa 10, Edson Arantes do Nascimento, foi eleito o atleta do século XX pelo Comitê Olímpico Internacional.  Além disso, Pelé foi eleito o jogador de futebol do século XX pela FIFA – Federação Internacional de Futebol e pela  IFFHS – International Federation of Football History &Statistics. 

5) O clube embaixador do futebol, parou até uma guerra – O Santos foi o embaixador do futebol mundial, o clube que foi convidado a divulgar o futebol por todos os cantos do mundo: nas Américas, na Europa, na África, na Ásia e na Oceania. Em 1969, em uma excursão pela Nigéria, castigada pela Guerra de Biafra, houve uma trégua que permitiu que a cidade de Benin recebesse torcedores que prestigiaram a exibição de Pelé e companhia.

6) O clube que mais enfrentou seleções nacionais –  O Santos disputou 65 jogos contra seleções nacionais, vencendo em 47 oportunidades, o que que corresponde a mais de 72% dos jogos disputados, a maciça maioria disputada em solo estrangeiro.

7) O clube recordista no Brasil em títulos mais importantes em escala nacional, continental e mundial  São oito títulos da competição mais expressiva em escala nacional, três títulos da competição mais expressiva em escala continental e dois títulos da competição mais expressiva em escala intercontinental, totalizando 13 títulos.

8) O clube que é o verdadeiro campeão de tudo em um só ano –  O Santos conquistou em um mesmo ano títulos nas  esferas estadual, nacional, continental e mundial  em uma mesma temporada, o feito ocorreu em 1962.

9) O clube recordista em gols em um mesmo ano – O Santos marcou, em 1959, 342 gols em 99 partidas. Não há registros de outro clube que tenha feito mais gols em só ano.

10) O clube que  tem o primeiro estádio particular construído no Brasil – Inaugurado em 12 de outubro de 1916, o atual Estádio Urbano Caldeira, a popular Vila Belmiro, é o primeiro estádio particular construído no país e, além de permanecer em atividade, detém o título de ser o primeiro estádio a ter uma partida de futebol transmitida ao vivo na televisão brasileira.

Informações sobre o Santos 

Última partida: XV de Piracicaba 0 x 1 Santos, Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Gol: Gustavo Henrique.

Próximo jogo:  Rio Claro x Santos (20/03), Estádio Augusto Schmidt. Às 18h30 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é o líder do grupo A, com 21 pontos em dez jogos e lidera a classificação geral da competição.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC

 

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista