8 coisas que os rivais invejam no Atlético-MG, mas não admitem

Crédito da foto: Divulgação/CAM

O Atlético-MG completa neste dia 25 de março, 108 anos de vida, história e glórias. O Galo, como é carinhosamente chamado pela torcida, é um dos maiores clubes do Brasil, talvez por isso, cause tanta inveja nos rivais. E em semana se clássico mineiro contra o maior rival Cruzeiro, nada melhor do que relembrar porque o clube é o maior do Estado de Minas Gerais.

E nós do Torcedores.com listamos oito coisas que os rivais invejam no Atlético-MG, mas não assume:

1. História:

Getty Images
Getty Images

O Atlético-MG construiu seus 108 anos de história com muitas glórias, ídolos e de maneira limpa. E ao contrário de alguns, ao longo de sua existência, o Galo se caracterizou como o verdadeiro time do povo, o que impulsionou, de forma avassaladora, o crescimento do clube. Entre os grandes feitos, a inédita vitória sobre a seleção brasileira, em 1969, se tornando a única equipe do mundo a derrotá-la.

2. Ídolos:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Seja no presente ou no passado, o Atlético sempre foi um recato de grandes jogadores, como Dadá Maravilha, Reinaldo, Éder Aleixo, Taffarel, Mário de Castro, Jairo, Said, Marques, Diego Tardelli, Ronaldinho Gáucho, Victor e tantos outros que ajudaram a escrever a brilhante história atleticana.

3. Maior campeão mineiro:

Atlético-MG
Divulgação/Atlético

Como não poderia ser diferente, o Atlético é o MAIOR campeão Estadual de Minas Gerais, com 43 gloriosas conquistas, sendo quase todas em cima do maior rival.

4. Maior torcida de Minas:

Melgar x Atlético-MG
Bruno Cantini/Divulgação/CAM

Na pesquisa mais recente do Ibope, em 2014, a Massa Atleticana aparece como a maior torcida do Estado de Minas Gerais, como já era de se esperar – mais de 7 milhões de torcedores apaixonados.

5. Histórico do confronto:

 Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro
Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro

No tira-teima com o Cruzeiro, o Galo leva a melhor e em 492 partidas disputadas, são 199 contra 162 do rival. Sentiu a diferença?

6. Torcedores ilustres:

Reprodução/Site oficial do Atlético-MG
Reprodução/Site oficial do Atlético-MG

E como todo grande clube, não poderia faltar a torcida ilustre de grandes nomes como a presidente Dilma Rousseff, Daniela Cicarelli (modelo), Priscila Fantin (atriz), Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest), Paulo Xisto (baixista do Sepultura), Daniel de Oliveira (ator) e Marcos Frota (ator) são apenas alguns.

7. Parceria com a Dry World:

Divulgação/Atlético-MG
Divulgação/Atlético-MG

A parceria do Atlético com a Dry World, além de render milhões para os cofres do clube, promete ajudar o clube na contratação de reforços de peso, como aconteceu com Robinho, e a internacionalizar ainda mais a marca atleticana. A inveja é tanta, que já tem rival querendo trocar de fornecedora de material esportivo, é mole?

8. Sobre goleada:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O que dizer sobre goleada em rival? Em  27 de novembro de 1927, o Galo superou o Cruzeiro, então Palestra Itália, por 9 a 2, com destaque para o Trio Maldito”, composto por Jairo, Mário de Castro e Said.