Chile x Argentina: Placar AO VIVO da partida

Crédito da foto: Montagem/Getty Images

Chile e Argentina se reencontram nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. As duas seleções decidiram a Copa América do ano passado, e, jogando em casa, os chilenos ficaram com o caneco em decisão nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Nas Eliminatórias, os argentinos comandados por Tata Martino aparecem apenas na sexta posição, com cinco pontos, ou seja, estariam hoje fora do Mundial da Rússia. Já o Chile, com sete pontos, está em quinto lugar, garantindo até aqui vaga para a repescagem, só que, esta noite, vai estrear um técnico novo.

Depois da saída de Jorge Sampaoli, a federação chilena colocou Juan Antonio Pizzi, que deve ter problemas em seu primeiro compromisso no cargo. O treinador chileno não poderá contar com os meias Arturo Vidal e Valdivia, além do atacante Eduardo Vargas, todos suspensos. Assim, Matías Fernández e Beausejour ficam responsáveis pela criação de jogadas. No ataque, Pinilla e Fabián Orellana disputam lugar para ver quem será o companheiro de Alexis Sánchez.

Pelo lado argentino, as baixas ficam por conta de Javier Pastore, vetado com lesão na perna direita, e do atacante Paulo Dybala, que ainda não está totalmente recuperado de contusão. Éver Banega, então, assume o papel de protagonista no meio-campo. Para o setor ofensivo, o treinador tem uma dúvida de ordem técnica, com Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín disputando posição.

FICHA TÉCNICA
CHILE X ARGENTINA,
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018
Estádio Nacional, em Santiago (Chile), às 20h30 (horário de Brasília)

Provavel escalação do Chile: Bravo, Isla, Medel, Jara e Mena; Marcelo Díaz, Francisco Silva, Matías Fernández e Beausejour; Sanchez e Pinilla (Orellana). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Provável escalação da Argentina: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Kranevitter, Banega, Di María e Messi; Aguero (Higuaín). Técnico: Tata Martino.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.