Dorival pode testar novidade no lugar de Thiago Maia para o clássico

Reprodução/Facebook Oficial Santos FC

Com cinco desfalques para o clássico deste domingo (27) contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior tem esboçado, ao longo da semana, o Santos com os eventuais substitutos, mas a vaga de Thiago Maia ainda é uma incógnita. De acordo com o Blog do Ademir Quintino, o treinador do Peixe está em dúvida entre Alison e Léo Cittadini para o lugar do camisa 29.

LEIA MAIS:
QUE MORAL! GUSTAVO HENRIQUE SE ESCALA AO LADO DE GRANDES CRAQUES EM TIME DOS SONHOS
VISÃO DA ARQUIBANCADA: NO SANTOS, ACABARAM-SE OS CHUTÕES, MAS É PRECISO MELHORAR O ÚLTIMO PASSE

Alison, que atuou improvisado na semana passada na lateral-direita, começou seria o substituto imeditado para a sua posição de origem. Porém, desde o final do ano passado, Cittadini também vem treinando como segundo-volante e pode ser surpresa entre os 11 iniciais de domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

“Não decidi qual escalação vai iniciar, mas fiquei satisfeito com o nível de trabalho”, admitiu o treinador santista a Quintino. Embora tenha cinco desfalques, Victor Ferraz volta à lateral-direita após cumprir suspensão automática.

Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão servindo a seleção principal, que joga pelas Eliminatórias para a Copa de 2018 hoje (25) contra o Uruguai e terça (29) diante do Paraguai. Já Zeca, Thiago Maia e Gabigol estão com a seleção olímpica, que perdeu ontem (24) para a Nigéria e ainda realiza outro amistoso de preparação para os Jogos Rio 2016, contra a África do Sul.

Dessa forma, ainda de acordo com o jornalista, o provável Santos de domingo que recebe o São Paulo na Vila Belmiro deverá ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju; Cittadini (Alison), Renato, Rafael Longuine e Serginho; Joel e Paulinho.

O Peixe tem 22 pontos, ocupando a liderança no grupo A e a vice-liderança na classificação geral, ficando atrás apenas do rival Corinthians após 11 rodadas disputadas.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.