Duplas: Marcelo Melo estreia com vitória em Miami

Reprodução/Facebook Oficial Marcelo Melo

O duplista brasileiro Marcelo Melo deu um importante passo para se garantir como número 1 do mundo nas próximas semanas.

LEIA MAIS:
BELLUCCI ESTREIA NESTE SÁBADO EM MIAMI
TÊNIS: ROGER FEDERER DESISTE DE MIAMI

Ao lado de seu parceiro de duplas, Ivan Dodig, Marcelo Melo venceu sua partida de estreia na chave de duplas do Masters 1000 de Miami.

A vitória é um passo importante para Melo se garantir como número 1 do ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) nas próximas semanas. O brasileiro briga diretamente contra o duplista britânico Jamie Murray para manter a liderança do ranking, do qual Melo se mantém no topo desde novembro passado.

Para passar à frente, Murray precisa de um desempenho melhor do que o do brasileiro. O britânico estreia na disputa de Miami neste sábado, ao lado de Bruno Soares, contra o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram.

Na partida de hoje, Melo e Dodig precisaram de três sets para bater a dupla formada pelos poloneses Marcim Matkowski e Lukasz Kubot, em parciais de 6-3, 6-7 (7-1), 10-6.



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).