Em horário incomum, Atlético e Cruzeiro se enfrentam sob protestos cruzeirenses

Reprodução/ Facebook Oficial

Com quase um time titular de desfalques juntando as duas equipes, Cruzeiro e Atlético se enfrentarão neste domingo, às 11 horas, na Arena Independência. O clássico será válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro e terá novo líder caso o Galo ganhe.

LEIA MAIS

Atlético x Cruzeiro: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Opinião: quem vencerá o clássico mineiro?

Para o Cruzeiro, basta um empate que permanecerá na liderança e se isolará ainda mais da equipe alvinegra, que tem três pontos a menos que a Raposa. Já o Atlético precisa de uma vitória para chegar à ponta da tabela. Caso saia vencedor da partida, os atleticanos ficarão com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, mas ultrapassaria porque tem saldo de gols maior.

No embate, uma dupla formada anteriormente no Santos se encontrará, agora em lados opostos. Deivid e Robinho, que formaram o ataque do peixe em 2004 e 2005, onde conquistaram um título do Brasileirão.

Agora rivais, a dupla fará a estreia no clássico mineiro. Deivid, agora treinador, promete levar força máxima no duelo em território rival. Apesar de amigos, o treinador disse, em tom de brincadeira, não querer os cumprimentos do atacante. “Fico feliz de ter visto o Robinho crescer dentro do Santos. Eu o acompanhei desde os 12 anos e depois ele ter feito esse sucesso todo. Eu até falei pra ele não me cumprimentar domingo, porque em jogo somos rivais e eu quero ganhar (risos). Espero que domingo possamos fazer uma boa partida.”

Protesto

Deivid já relacionou seus comandados para a partida, que terá a maioria de atleticanos. Pouco mais de 320 ingressos foram vendidos para a torcida cruzeirense, de um total de 1.800 bilhetes.

As torcidas organizadas do clube decidiram não ir ao jogo em protesto contra o alto preço das entradas. Durante a semana, um representante de cada uma das torcidas participou de uma reunião com o presidente Gilvan Tavares, mas nenhum acordo foi fechado.

Durante o jogo, as torcidas se reunirão em frente à Sede Administrativa do Cruzeiro para assistir ao jogo e também para protestar novamente aos altos preços praticados pela diretoria nos jogos do Mineiro.

Crédito da imagem: Reprodução/ Facebook Oficial Cruzeiro



Jornalista e imparcialmente cruzeirense.