Exclusivo:Confira entrevista com Fernando Costanza, Joia da base do Botafogo

A equipe sub 20 do Botafogo lidera o Campeonato Carioca da categoria com 33 pontos. O time do técnico Eduardo Barroca segue invicto na competição.

Leia mais:

http://torcedores.com/noticias/2016/03/opiniao-o-botafogo-necessita-de-sua-torcida

http://torcedores.com/noticias/2016/03/320711

http://torcedores.com/noticias/2016/03/veja-torcida-do-flamengo-pede-que-sheik-seja-barrado

 

Não é de hoje que a base Alvinegra vem revelando grandes jogadores ao futebol mundial. Nos últimos anos, o Glorioso revelou o volante Jadson, o zagueiro Dória e o meia atacante Vitinho.

Por causa da atual situação financeira que o Botafogo se encontra, o técnico Ricardo Gomes foi obrigado a apostar nas categorias de base. Ele tem aproveitado os laterais Diego e Jean, o meia Otávio e os atacantes Luís Henrique e Ribamar.

O time de Juniores do Glorioso, que vem se destacando, conta com a joia da base Alvinegra, o lateral Fernando Costanza. Entrevistei o jogador, que contou um pouco sobre a sua experiência no Botafogo e seus futuros planos no clube.

 

Confira a Entrevista:

 

O que te motivou a ser jogador de futebol?

” O que me motivou foi a mesma coisa que a maioria das crianças, desde pequeno gostava de futebol, assistia muitos jogos no Maracanã, e isso foi o que mais me motivou a seguir a carreira de jogador.”

 

Em que clube você fez seu primeiro teste em busca do sonho de ser jogador de futebol?

“Meu primeiro clube foi o Fluminense, onde eu comecei fazendo teste para o futsal, e logo fui aprovado para o futebol de campo.”

 

Qual a sua opinião em relação à importância da base na formação do atleta?

“A categoria de base é fundamental no crescimento do atleta, é lá que desde pequeno nós aprimoramos a nossa parte física e principalmente a técnica, onde começamos a entender o jogo taticamente. O jogador que começa desde pequeno nas categorias de base, tem mais chance de se tornar profissional, do que alguém que começa mais tarde.”

 

Qual o seu objetivo no futebol?

“Meu principal objetivo no momento é chegar aos profissionais, ser um grande jogador, entrar para a história do futebol como um dos maiores laterais da história, representar a seleção brasileira.”

 

Quais são seus ídolos no futebol?

“Não é  da minha posição, mas eu souum grande fã do Messi, pra mim ele é fora do normal e disparado o melhor do mundo na minha opinião. Sou fã do Ronaldinho que também não é da minha posição, mas dentro de campo foi um jogador espetacular, e da minha posição, eu gosto muito do Philip Lahm, que é um lateral espetacular, e assim como eu, atua nas duas laterais e também joga como volante. Ele é muito versátil, muito técnico e me espelho nele.”

 

O que o Botafogo representa para você?

”Eu tenho um carinho enorme pelo Botafogo, depois de ter saído do Fluminense, o Botafogo me acolheu da melhor forma possível, me deram todo o suporte pra eu melhorar cada vez mais e evoluir sempre. Pretendo chegar ao profissional do clube e conquistar títulos e virar um ídolo quem sabe!?”

 

Ricardo Gomes vem utilizando muitos meninos da base. Qual a proximidade do técnico com as categorias de base?

“O Botafogo vem aproveitando muito os jogadores da base, e por exemplo nos jogos do sub 20 sempre tem alguém do profissional monitorando nossos jogos, fazendo escaltes de alguns jogadores, tem sempre um pessoal acompanhando a gente na base, as vezes não é nem o Ricardo Gomes diretamente, mas é sempre alguém da confiança dele, e passa tudo para ele ter uma noção dos jogadores que ele possa utilizar no profissional e sempre que dá, ele acompanha os jogos. É muito legal essa proximidade dele com a base.”

 

Quais são as suas principais características em campo?

“Dentro de campo minhas principais características são: a força e a velocidade. Sou um jogador muito técnico, com uma boa batida de bola, o que é muito importante para um lateral, saber chegar no fundo e saber colocar a bola na área com perfeição e como jogador num todo, que engloba a parte fora de campo, eu me acho um jogador muito disciplinado, estou sempre focado em todas as partes quanto a alimentação, descanso, treinamentos e acho que isso é um diferencial.”

 

Quando você não está jogando ou treinando, o que você mais gosta de fazer?

“Gosto muito de viajar, sair para ir ao cinema, jantar fora e jogar vídeo game também. Essas são as coisas que eu gosto de fazer nas horas vagas.”