“Ibrahimovic acabou com a minha carreira”, diz zagueiro inglês

Reprodução/Facebook Oficial Federação Sueca de Futebol

Quem não se lembra daquela meia-bicicleta de Ibrahimovic contra a Inglaterra? Naquele jogo em Estocolmo, o atacante sueco foi o autor dos quatro gols na goleada por 4 a 2 da seleção da casa. A atuação de gala parece ter acabado com a carreira de um zagueiro adversário naquela noite, de acordo com suas próprias palavras.

LEIA MAIS:
ESTE BRASILEIRO IMPRESSIONOU A INTERNET PELA SEMELHANÇA COM IBRAHIMOVIC; VEJA FOTOS
VEJA AS 10 FRASES MAIS POLÊMICAS DE IBRAHIMOVIC

Em entrevista ao Daily Telegraph reproduzida no jornal espanhol Mundo Deportivo, o defensor Ryan Shawcross, do Stoke City, disse que não se esquece jamais de sua única e breve atuação pela seleção inglesa – essa, contra a Suécia, em que entrou quando o relógio marcava mais de metade do segundo tempo – de forma negativa.

“Sou motivo de gozação da família, pois os pouco mais de dez minutos que joguei como futebolista internacional foram arruinados por um homem”, argumentou o zagueiro, em referência a Ibarhimovic. “Tive uma única oportunidade e creio que poucos zagueiro iriam conseguir pará-lo. Estava diante de um dos melhores atacantes do mundo, que, naquele momento, estava em ótima forma”, acrescentou.

Em 14 de fevereiro de 2012, Suécia e Inglaterra se encontraram em amistoso internacional na cidade de Estocolmo. Ibrahimovic marcou quatro vezes, sendo três depois que Shawcross entrou em campo, a partir dos 74 minutos. Em um dos gols, o atacante do PSG recebeu a bola nas costas do capitão do Stoke, matou no peito e fuzilou para o fundo das redes de Joe Hart. O quarto e último tento do sueco foi a inesquecível meia-bicicleta de mais de 30 metros de distância.

Desde então, Shawcross nunca mais foi convocado e essa foi a única atuação do zagueiro pela seleção inglesa até hoje. Formado na base do Manchester United (onde nunca teve oportunidade de atuar pelo profissionais), o zagueiro tem 249 partidas disputadas na Premier League. Relembre o jogo em que marcou a estreia e, até o momento, a despedida de Shawcross pela Inglaterra:



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.