Mercado da Bola 2016: Grêmio diz que busca reforços para duas posições

Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O elenco do Grêmio não está completamente fechado para a temporada de 2016. Neste domingo, antes da partida contra o Lajeadense, na Arena, o presidente Romildo Bolzan (foto) confirmou que o clube ainda busca, no mínimo, dois reforços. Os nomes viriam para suprir atuais carências no plantel.

LEIA MAIS:

Em tempos de Páscoa, relembre cinco chocolates históricos em clássicos Gre-Nal

Um reforço seria para a zaga, já que Kadu foi liberado para a Ponte Preta. O defensor foi trazido pelo Grêmio no início da temporada, mas cometeu falhas consecutivas e perdeu espaço. A outra posição desejada é a de lateral-direito. Sem Wallace Oliveira, lesionado, Roger tem utilizado o volante Ramiro no setor.

“Temos que recompor a zaga, o Kadu está saindo, e mais um lateral-direito, já que estamos jogando com o Ramiro por ali”, resumiu o mandatário gremista.

Os reforços poderiam ser inscritos em uma eventual segunda fase da Copa Libertadores da América. O Grêmio briga pela classificação no Grupo 6, ao lado de Toluca, LDU e San Lorenzo – este último já com remotas chances. No dia 13 de abril, o time gaúcho enfrenta a LDU em Quito, pela penúltima rodada da fase de grupos.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.