Narrador da ESPN ‘protesta’ contra nome de possível atleta da NFL; veja!

Reprodução/Instagram Oficial de Soma Vainuku

As confusões entre narradores e nomes ‘complicados’ ganhou mais um reforço. Em um vídeo divulgado em seu canal no Youtube, o narrador da ESPN Ari Aguiar fez um ‘protesto’ bem humorado sobre a possibilidade do jogador Soma Vainuku, running back da Universidade de Southern California (USC) ser escolhido no Draft deste ano da National Football League (NFL).

LEIA MAIS

ATLANTA FALCONS ACERTA COM O OUTSIDE LINEBACKER COURTNEY UPSHAW

MAURO CEZAR PEREIRA CITA REBAIXAMENTO E RESPONDE TORCEDOR DO VASCO QUE CRITICOU TITE

A pronúncia do sobrenome do jogador, de origem tonganesa (seu pai foi jogador de rúgbi pela seleção de Tonga), que poderia dar margem a piadas e a constrangimentos gerou a ‘reclamação’ do narrador, que ofereceu alternativas para não mencionar o nome do atleta.

“O que diabos vai acontecer se o cara for jogar na liga (NFL) e eu tiver que narrar jogo dele no domingo? Primeiro, vou ter que pedir todos os domingos de folga. Vou abdicar de narrar NFL porque não dá pra narrar o jogo de um cara chamado ‘Vainuku'”, comentou em tom de brincadeira o narrador.

“E a segunda coisa é que, se eu não conseguir minhas folgas, o que provavelmente não irá acontecer… Catho Online (conhecido site de classificados de emprego). Vou lá deixar meu currículo e quem sabe eu não sou contratado por alguma outra TV aí do mundo que não fala português e nem transmite NFL para poder falar ‘Vainuku’ com toda a tranquilidade”, disse Aguiar em seu ‘protesto’.

O narrador da ESPN inclusive lançou uma ‘campanha’ para que o jogador se transfira para a Canadian Football League (CFL). “É #vainukunaCFL, é a hashtag do dia, porque vai estar todo mundo demitido. Todo mundo demitido, vamos ter que trazer gente de fora que não sabe o que é ‘Vainuku’ para narrar lá na ESPN porque não tem como”

Se servir de alento para os narradores e comentaristas do canal, Ari Aguiar lembrou que o jogador não teve bom desempenho na temporada passada e que Vainuku comete muitas faltas, o que pode ajudar a evitar que o atleta tenha seu nome dito nas transmissões. “Fica a esperança deles (os times da NFL) olharem e dizerem ‘Vainuku não dá. Ele faz muitas faltas e a gente tem dó do povo aqui no Brasil”, brincou.

 

Confira abaixo o vídeo da ‘reclamação’ de Ari Aguiar sobre Soma Vainuku

(Crédito do vídeo: Canal Oficial de Ari Aguiar no Youtube)

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial de Soma Vainuku)