Opinião: Léo Cittadini seria minha surpresa para o clássico

Léo Cittadini é o Cara para entrar no lugar de Thiago Maia
Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do Léo Cittadini

O técnico do Santos está com uma dúvida para montar o time para o clássico http://torcedores.com/noticias/2016/03/dorival-pode-testar-novidade-no-lugar-de-thiago-maia-para-o-classico ele tem Alison e Léo Cittadini para substituir Thiago Maia, eu apostaria no meia, em vez de colocar um volante.

Nos jogos que o jovem jogador Léo Cittadini entrou nesta temporada foi como volante, ele vem se adaptando na função, e pode ser a grande chance do jogador de provar que tem capacidade técnica de integrar o profissional do Peixe. Desde que ele subir para o time de cima ele teve poucas oportunidades, e não mostrou nem um pouco do futebol que todos vinham dele na base.

Nada contra o menino Alison que também é formado na base do clube, bom volante com um poder de marcação muito eficiente, mas não tem um passe de encher os olhos, e o Cittadini pode dar essa qualidade na saída de bola, e nas construções de jogadas do time, algo que o Dorival Júnior vem buscando no time dele neste ano.

O Santos que esse ano é um time que valoriza mais a bola, aonde busca sair jogando com bola no chão, e jogando com Alison isso pode cair por terra, já com Léo Cittadini o estilo de jogo do treinador do Peixe poderá ser mantido pela sua qualidade no passe.

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Léo Cittadini



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.