Pré-Jogo: Santos recebe São Paulo em seu maior teste na temporada

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

Neste Domingo de Páscoa ás 18h30 jogam Santos e São Paulo na Vila Belmiro pelo Paulistão, em clássico ofuscado pelos desfalques já que o Peixe não conta com cinco jogadores na Seleção Principal e olímpica, e o Tricolor Paulista não tem Ganso suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Santos com 22 pontos, e líder do Grupo A com dois pontos a frente do São Bento, na classificação geral o clube é segundo colocado e busca encostar no líder Corinthians que tem um jogo a mais e sete pontos a frente do Peixe. Já o São Paulo é líder do grupo C com 17 pontos com uma vantagem de quatro pontos para a terceira colocada Ferroviária. A ordem no Tricolor Paulista é garantir a classificação o quanto antes e acabar com a sina de não vencer clássicos.

Para o duelo o técnico Dorival Júnior não conta com Zeca, Gabigol, Thiago Maia, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Com isso Caju deve ganhar a vaga na lateral, Alison e Cittadini brigam para entrar no time no lugar do Thiago, na criação Longuine deve ser o escolhido e na frente Joel e Paulinho devem ganhar uma chance no time titular.

Já no São Paulo os principais desfalques é no meio campo, já que Ganso está sendo o grande destaque do time na temporada e está fora, suspenso. E Michel Bastos está vetado pelo departamento médico, sem esses jogadores o técnico do Tricolor Paulista deve apostar em um time com três volantes e com o jovem Daniel na armação das jogadas.

Até sábado apenas apenas 4.140 ingressos foram comercializados, com isso a expectativa é de uma Vila Belmiro com um público na faixa de 6 a 8 mil torcedores, o Santos até diminuiu o preço dos ingressos, mas parece isso não empolgo o torcedor santista para ir ao jogo.

Curiosidades:

Pelo Paulistão o Santos não perde para o São Paulo como mandante há 13 anos, a última derrota jogando em casa no clássico pelo Campeonato Paulista, ocorreu em 15/02/2003, na Vila Belmiro, quando o Peixe foi derrotado por 2 a 1.

Na história do San-São, as equipes já se enfrentaram por 284 jogos, com 119 vitórias do São Paulo, 66 empates e 99 vitórias do Santos. O Peixe, marcou 408 gols enquanto o São Paulo anotou 454 gols.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO PAULO

Local:

Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data:

27 de março de 2016, domingo

Horário:

18h30 (de Brasília)

Árbitro:

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes:

Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira

SANTOS:

Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju; Renato, Alison (Léo Cittadini), Rafael Longuine e Serginho; Paulinho e Joel.

Técnico:

Dorival Júnior.

SÃO PAULO:

Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes, Daniel e Centurión; Calleri.

Técnico:

Edgardo Bauza

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.