Santos pouco chuta em seu novo estilo de jogo: é apenas o 7° no Paulista

Ivan Storti/ Santos FC

O Santos vem implantando estilo de jogo com mais passes, mantendo mais a posse de bola e evitando chutões. É claro que isso demanda tempo para que os jogadores se acostumem e se aperfeiçoem, mas há algo que pode começar a preocupar os santistas: o time vem chutando pouco ao gol graças ao novo estilo de jogo.

Leia também: Santos tem tabela mais “fácil” que São Bento em briga por liderança
Seção Lei do Ex: San-São é decidido pela mística da Lei
Joel marca, mas Santos leva empate no clássico

O Santos é apenas o 7° time com mais finalizações corretas no Paulista, após 12 rodadas. Para um time que leva dois atacantes titulares para a seleção brasileira, é pouco.

Ferroviária, Corinthians, Audax, Novorizontino, São Bernardo e Palmeiras dão mais chutes certos do que o Santos. A líder é a Ferrinha, com 78 chutes. O Santos tem 62.

A prova de que os poucos chutes tem relação com o estilo de jogo implantado por Dorival Jr. é que o Santos está no top 3 de passes: só atrás de Audax e Corinthians.

Os gols também rarearam: no Grupo A o Santos tem ataque pior do que o líder São Bento (18) e do que o Linense, 3° colocado (19), com 17 gols.

Novorizontino (22), Corinthians (21), Palmeiras (19), Audax (19), Red Bull Brasil (19) e Ferroviária (18) têm ataques melhores do que o Santos.

É hora do Santos se preocupar ou o plano de Dorival é que o tipo de jogo passe a funcionar só no Brasileiro?



Jornalista esportivo.