Santos x São Paulo: Confira a análise histórica e estatística da partida

Crédito da Imagem: Blog The One Sport

Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo em Santos, em jogo válido pela décima segunda rodada. O site Torcedores.com traz as informações estatísticas de ambos os clubes, para você torcedor ficar ligado em tudo o que rola dentro e fora do campo.

LEIA MAIS
NO PAULISTÃO, SANTOS NÃO PERDE PARA O SÃO PAULO, COMO MANDANTE, HÁ 13 ANOS
SANTOS X SÃO PAULO: SANTISTAS LEVAM A MELHOR NO HISTÓRICO RECENTE

Confira as principais Estatísticas de Santos x São Paulo 

Chegou a hora, com o apoio do site Footstats, de analisarmos os dois times. Quem será que leva a melhor?

Situação no campeonato: O Santos é líder do Grupo A, enquanto o São Paulo divide a liderança do grupo C, com o Grêmio Osasco. Em 11 jogos disputados, o Santos conquistou 22 pontos, onde venceu 6, empatou 4 e foi derrotado apenas uma vez (aproveitamento de 66,7%). O time já anotou 16 gols no campeonato e sofreu 8 gols. Já o São Paulo está com 17 pontos conquistados. São 5 vitórias, 2 empate e 4 derrotas (51,5% de aproveitamento). O tricolor anotou 13 gols no campeonato e sofreu 10 gols.

Ponto forte do Santos: O Santos é um dos times que mais acertam passes no campeonato: 4799, perdendo apenas para o Corinthians que já acertou 5044 passes. O Santos também se destaca em mais um fundamento: dribles certos, ao todo já foram 36, sendo o líder neste quesito. Um ponte forte da equipe praiana é a defesa, a equipe tomou apenas 8 gols na competição. Uma curiosidade, é que o Santos é a segunda equipe que mais cobrou escanteios até o momento: 76 e que teve pênaltis marcados a favor: 3. Por outro lado, é a terceira equipe que mais fica em impedimento: 29 vezes.

Individualmente:Individualmente, o Santos se destaca no fundamento passes certos. Victor Ferraz (638), Zeca (579) e Renato (521) são líderes do campeonato no fundamento. O Santos também é um dos líderes em mais três fundamentos: assistência para finalização, desarmes certos. No primeiro quesito, Lucas Limas é o melhor dentre todos os jogadores, com 27 assistências para finalização. Já no segundo fundamento citado, Thiago Mais e Zeca, com 33 desarmes precisos figuram entre os cinco melhores no campeonato. O artilheiro do peixe, na competição é Ricardo Oliveira com 4 gols.

É líder também quando falamos de cruzamentos certos. Lucas Lima, com 11 é o terceiro que mais acertou no campeonato. Outra característica marcante da equipe santista, é o ataque. Já foram anotados 16 gols, deixando a equipe como o sexto melhor ataque da competição.

Uma deficiência da equipe são os passes errados concentrados em um único jogador: Lucas Lima. Com 77 passes errados, ele é o jogador que mais errou passes no campeonato.

Ponto forte do São Paulo: De acordo com as estatísticas do campeonato, O São Paulo é um dos times que menos tomaram gols no campeonato (10). A equipe tricolor se destaca em vários fundamentos: É o quarto que mais acerta passes (4475), é o quinto time que deu mais assistências para gols (11) e o segundo time no fundamento assistência para finalização (114). Também é destaque em desarmes corretos (222), sendo o quinto melhor time nesse quesito e o melhor clube do Paulistão no fundamento cruzamentos certos (52).

Uma curiosidade, é que assim com o Santos, o São Paulo é uma das equipes que mais cobraram escanteios até agora: é a terceira equipe, com 70 escanteios cobrados.

Algumas coisas, devem ser melhoradas na equipe tricolor. É a terceira equipe que mais tomou cartões amarelos (29), a segunda equipe que mais cometeu faltas (191). Também, é a segunda equipe que mais finaliza errado no campeonato (96)

Individualmente: Hudson é o líder da equipe no fundamento passes certos: 474, além de ser o ladrão de bolas da equipe com 35 desarmes certos, porém é o atleta que mais cometeu faltas na equipe tricolor: 26, sendo o terceiro atleta mais faltoso do campeonato. O jogador que mais acertou finalizações é Centurión: 13 no campeonato, mas é o atleta que mais vezes foi flagrado na posição de impedimento: 11. O driblador do time, é Paulo Henrique Ganso, com 6 dribles certos no campeonato. Também é o artilheiro da equipe paulistana com 4 gols.

Estatística Geral do Confronto

Na história do San-São, as equipes já se enfrentaram por 284 jogos, com 119 vitórias do São Paulo, 66 empates e 99 vitórias do Santos. O Peixe, marcou 408 gols enquanto o São Paulo anotou 454 gols.

Pelo Campeonato Paulista, já foram disputadas 162 partidas. Dessas, o São Paulo é o maior vencedor com 69 vitórias. Já o Santos  venceu em 51 oportunidades, enquanto houve 42 empates. Quem mais marcou gols neste confronto na história do Paulistão, foi o São Paulo: 312 gols, enquanto o Santos marcou 240 gols.

Pelo Campeonato Brasileiro, foram disputados 63 jogos, com 22 vitórias do Santos, 14 empates e 27 vitórias do São Paulo. A equipe praiana marcou 77 gols, enquanto o São Paulo marcou 78.

No Torneio Rio-São Paulo, são mais 20 jogos, com 8 vitórias do Santos, 3 empates e 9 derrotas. O Tricolor paulista, anotou 43 gols, enquanto o Santos anotou 39 gols.

Pela Copa do Brasil, foram disputadas duas partidas, com duas vitórias do Santos, com 6 gols marcados pelo Santos e 2 pelo São Paulo.

Tivemos 4 jogos internacionais entre as equipes. Pela Copa Sul-Americana, dois jogos: 1 vitória e 1 empate do Santos. Pela Supercopa da Libertadores, outros dois jogos: 1 vitória e 1 empate do São Paulo.

Aconteceram mais 35 amistosos entre as equipes. São 15 vitórias do Santos, 5 empates e 15 vitórias do São Paulo.

Levando em consideração o local da partida, o Santos leva ampla vantagem na Vila Belmiro: em 94 jogos realizados, são 45 vitórias, 21 empates e 28 derrotas. Já no Morumbi, a vantagem é tricolor. Em 100 partidas disputadas, o São Paulo ganhou 48, perdeu 25 e empatou 27 vezes. No Pacaembu, vantagem do São Paulo. Em 70 jogos, são 37 vitórias do São Paulo, 22 do Santos e 11 empates.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.