São Caetano vence Portuguesa pela Série A2 e praticamente sela classificação

Foto: Reprodução/Site Oficial

Com um dos gols do artilheiro Jô, o São Caetano praticamente selou a classificação na Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta, o Azulão visitou a Portuguesa no estádio do Canindé. Com um dos gols marcados por Jô, o time do ABC venceu pelo placar de 2 a 1 e praticamente selou a sua classificação pelo Campeonato Paulista Série A2.

Com 33 pontos, o São Caetano é o primeiro colocado e abriu nove de vantagem para o Guarani, nono colocado. Já a Portuguesa, praticamente deu adeus a competição e agora volta as sua atenção para a parte de baixo da tabela. Com a derrota, a Lusa figura a 13ª posição da competição com 20 pontos.

A partida começou bastante estudada por ambas as equipes, mas a melhor oportunidade no primeiro tempo foi da Lusa ao 11 minutos da primeira etapa com Diego Gonçalves. Aos 20 minutos, Cesinha deu um belo lançamento para o jovem Gustavo Tocantins, que dominou na coxa, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Após dois minutos do gol marcado pela Lusa, o Azulão conseguiu empatar a partida com o artilheiro Jô, que amargava um jejum de oito partidas. Minutos depois, a equipe de São Caetano quase virou a partida com uma bela cobrança de falta de Neto.

Se a situação da Lusa já estava complicada e, aos 40 minutos, ficou pior ainda. Renan reclamou da arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Na volta do intervalo, mesmo com um a menos, a Lusa continuou pressionando o São Caetano e quase marcou o segundo gol aos oito minutos. Após o lançamento de Labarthe para Gustavo Tocantins, o atacante não conseguiu o domínio e desperdiçou boa oportunidade. Na sequência, o mesmo Gustavo Tocantins dividiu com o goleiro Renan Ribeiro e Labarthe ficou com a sobra para empurrar a bola pro fundo das redes. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza anulou o gol, alegando falta em cima do zagueiro do Azulão.

A torcida da Lusa presente no estádio tentava empurrar a equipe que vivia boa oportunidade naquele momento.

Aos 41 minutos, o artilheiro Jô recebeu passe dentro da área e nas costas do adversário, bateu sem chances para o goleiro, colocando o São Caetano na frente do marcador.

As duas equipes voltam a campo ainda neste final de semana. A Portuguesa encara no domingo, o Rio Claro, às 16 horas, no Canindé. Já o São Caetano recebe nesta sábado, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, o União Barbarense. Os jogos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.



Auxiliar Administrativo e comentarista na Rádio Esporte na Rede.