Seleção Brasileira Olímpica vence a África do Sul por 3 a 1

Créditos: Gabriel Lordêllo/ CBF

 

Créditos: Gabriel Lordêllo/ CBF
Créditos: Gabriel Lordêllo/ CBF

No último teste antes da convocação final para as Olímpiadas do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira sub-23 venceu a África do Sul por 3 a 1, em amistoso disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Os gols do Brasil foram marcados por Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira. Mothiba descontou para os sul-africanos.

A seleção canarinha abriu o placar com Rodrigo Caio, aos 14 minutos do primeiro tempo. Felipe Anderson cobrou falta do lado esquerdo colocando a bola na cabeça do volante do São Paulo para abrir o marcador para o Brasil.

O jogador da Lazio também foi responsável pela assistência do segundo gol Brasil. Em cobrança de escanteio do lado direito, Felipe Anderson cruzou para o lateral Fabinho ampliar para a seleção canarinha, aos 19 min.

A África do Sul ensaiou uma reação no inicio da etapa final. Aos 21 min a defesa brasileira bobeou e Mothiba descontou para os sul-africanos.

Mas a seleção canarinha pôs fim na reação da África do Sul com um belo gol de Andreas Pereira. O meia do Manchester United recebeu um lindo passe de Rafinha e finalizou na saída do goleiro adversário, fechando o placar: Brasil 3 x 1 África do Sul.

 



Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.