Veja os números da última temporada de LeBron James antes da NBA

Foto: Reprodução/YouTube

Que LeBron James é um astro do basquete mundial hoje todos nós sabemos, mas, alguém se lembra ou sabe como foi a última temporada antes de LeBron chega à NBA? LeBron não cursou nenhuma universidade, tendo saído direto do High School (Ensino médio) para a maior liga de basquete do mundo, algo que em 2003 quando chegou a NBA era permitido.

LEIA MAIS
CONHEÇA OS 10 MAIORES SALÁRIOS DOS NOVATOS DA NBA
MESMO “DE MAL” COM A EQUIPE, LEBRON LIDERA VITÓRIA DOS CAVS CONTRA MILWAUKEE

Mas esse feito LeBron conseguiu por ter números fantásticos no High School, principalmente em sua última temporada: 30.4 pontos, 9.7 rebotes, 4.9 assistências e 2.9 roubos por jogo. Nesta temporada, LeBron fez partidas memoráveis como quando sua escola, a St.Vincent-St.Mary enfrentou Mentor durante a temporada regular, e James fez 50 pontos na partida, além de pegar nove rebotes. Em outra partida da temporada regular, LeBron também fez grande partida L.A Westechester, escola da Califórnia. Neste jogo LeBron fez 52 pontos (maior pontuação dele no High School) e ainda pegou sete rebotes.

Nos Playoffs desta última temporada, ele fez duplo-duplo em três dos sete jogos que disputou, sendo a melhor das partidas contra Central-Hower com 41 pontos e 14 rebotes, além disso ganhou prêmios diversos como MVP do torneio estadual e o Plain Dealer Player of Year, dado ao melhor jogador da temporada. James mostrou naquela temporada que merecia um chance na NBA, e hoje é um dos principais nomes da NBA e do basquete mundial.

Foto: Reprodução/YouTube



Radialista e redator com passagens por Rádio EsportesNET, Rádio RDG Esportes, The Playoffs, College Football Brasil. Criador do High School Football Brasil. Apaixonado por Esportes Americanos. Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.