Conheça 5 alimentos para ter uma barriga “chapada”

??

Uma foto publicada por Fitness & Health (@fitnessgirlsmotivation) em

Para quem sempre sonhou em ter uma barriga lisinha, saiba que isso é possível. Deixo aqui 5 alimentos que podem te ajudar a alcançar a famosa barriga “chapada”. 

1 – Alimentos Integrais

Eles são altamente ricos em fibras, logo quando ingeridos, viram algo parecido com gel dentro do corpo e quando entram em contato com líquidos, saciam a fome e nos deixa satisfeitos com uma porcão  menor de comida.

2 – Chá-verde

Com um grande índice de cafeína, o chá verde acelera o metabolismo fazendo com que o nosso corpo elimine mais facilmente as gordurinhas indesejadas. Ele está presente em quase todas as receitas de dietas de emagrecimento. Mas lembre-se, elas tem um poder altamente antioxidante, sendo assim, aumentam a oxidação das gorduras abdominais. O indicado é que faça uso da bebida de 2 a 3 vezes por dia.

3 – Iogurte grego

Alimento rico em cálcio e probióticos, além de ser uma ótima fonte de proteínas. Ajudam no nosso fortalecimento muscular e na definição do tanquinho.

4 – Amêndoas

Rica em fibras, proteínas, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, ácido fólico, entre outros, este grão também conta com muitos nutrientes. De acordo com um estudo divulgado na Journal Of The American Heart Association, consumir até 30 amêndoas por dia ajuda a queimar gorduras abdominais.

5 – Aspargos

Além de ser rica em substância antioxidantes, ainda age como diurético. O aspargo contém grandes doses de prebióticos, que servem de alimento para bactérias do bem que vivem dentro de nós.

Mas vale ressaltar que não é apenas consumindo esses alimentos que um dia você acordará com a barriga definida. Isso demanda de uma alimentação saudável e exercícios específicos.