A bruxa está solta! Palmeiras terá dois grandes desfalques contra o Rosario

Dudu
César greco / Palmeiras / Divulgação

Quando as coisas pareciam que começavam a dar certo para o Palmeiras, com duas vitórias seguidas, incluindo uma contra o arquirrival Corinthians, o clube recebeu na última segunda-feira a má notícia que o atacante Dudu foi vetado pelos médicos e nesta terça (5) o clube divulgou que o volante Arouca também não vai nem viajar para a Argentina, onde o Verdão enfrenta o Rosario Central, quarta-feira, pela Libertadores.

LEIA MAIS:

ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS, ROSARIO NÃO PERDE EM CASA HÁ MAIS DE 490 DIAS

PALMEIRAS: EGÍDIO REVELA OS SEGREDOS DE CUCA PARA MUDAR FASE DO VERDÃO

JOGO ENTRE PALMEIRAS X CORINTHIANS BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA NA GLOBO EM 2016

Os dois atletas não foram relacionados pelo técnico Cuca para a viagem à Argentina.

Um dos heróis da vitória no clássico – marcou o único gol do jogo -, Dudu admitiu total responsabilidade pela nova lesão na coxa direita, mesmo local do incômodo que o tirou dos jogos contra Água Santa e Rio Claro. “Briguei com os médicos, os fisioterapeutas, eles sabiam do risco e não queriam deixar eu jogar, mas falei que queria jogar sim, que iria dar conta de jogar, acabei que senti ali no mesmo lugar”, explicou o camisa 7, durante participação no programa “Seleção SporTV”.

De acordo com o departamento médico alviverde, Dudu ficaria completamente recuperado da lesão em três semanas, porém, o atacante voltou a jogar depois de dez dias.

Já o problema de Arouca, segundo o Palmeiras, é desgaste muscular devido à grande sequência de jogos que o jogador passou nas últimas semanas. Assim, Matheus Sales e Thiago Santos brigam pela vaga no meio de campo.

Além dos dois atletas, o atacante Cristaldo também não foi relacionado, pois ainda faz tratamento em uma lesão na coxa direita.

O elenco viaja a Rosario ainda pela manhã e tem treino de reconhecimento no gramado do estádio Gigante Arroyito marcado para às 19h30.

Na competição, o time palestrino é o terceiro colocado do Grupo 2, com quatro pontos, três a menos que o Rosario, segundo, e a quatro do líder Nacional, do Uruguai. O River Plate, também do Uruguai, ér o lanterna da chave, com dois pontos conquistados.