A duas rodadas do fim, veja como fica briga pelo título espanhol

Barcelona x Sporting Gijón
Crédito da foto: Getty Images

A briga pelo título do Campeonato Espanhol continua mais viva do que nunca, mesmo a somente duas rodadas do fim da competição. Neste sábado (30), Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid entraram em campo pela 36ª rodada e, com as vitórias de ambos, mantiveram as posições na tabela de classificação.

LEIA MAIS:
TÉCNICO DO LEICESTER GANHARÁ UMA FORTUNA CASO CONQUISTE O INGLÊS
CASILLAS FALHA FEIO E TOMA FRANGO APÓS CHUTE DE BRUNO CÉSAR, EX-CORINTHIANS; ASSISTA

Apesar de brigarem com folga pela liderança do torneio nacional, o trio de ferro teve muitas dificuldades para levar os três pontos na rodada. Com os resultados positivos, no entanto, Barcelona e Atlético de Madrid seguem dividindo a primeira posição com 85 pontos (os catalães, com melhor saldo, têm vantagem), enquanto o time de Zidane vem em terceiro, com um ponto a menos.

Do tridente, o primeiro a entrar em campo foi o Real Madrid. Desfalcados de Benzema e Cristiano Ronaldo, os merengues só chegaram ao gol da vitória com o único presente do trio BBC, Gareth Bale, já na parte final do jogo, e venceram a Real Sociedad fora de casa por 1 a 0.

Na sequência, o outro time madrilenho também teve dificuldades. Em dérbi local contra o Rayo Vallecano, foi preciso que, na segunda etapa, Simeone colocasse o craque francês Antoine Grizmann em campo para que, após 34 segundos, marcasse o tento que deu os três pontos ao Atlético de Madrid.

Por último, o Barcelona foi a Sevilla encarar o Betis e também não teve vida fácil, mas contou com o oportunismo de Rakitic e Luis Suárez para vencer o time do ex-corintiano Petros por 2 a 0. Com o resultado, os culés, que entraram em campo na terceira colocação (pelo fato de os rivais atuarem antes), retomaram de imediato a primeira posição.

A vantagem do time catalão, se é que assim se pode dizer, é que, dos três clubes, é o único fora da briga pela Liga dos Campeões. Isto é, os madrilenhos ainda dividem as atenções com a competição europeia, enquanto Luis Enrique tem seu elenco focado na competição nacional.

Nas duas últimas rodadas, o Barça recebe o Espanyol e visita o Granada, o Atlético encara o Levante fora e o Celta em casa e, por fim, o Real Madrid recebe o Valência e visita o Deportivo La Coruña.

Veja como fica a briga pelo título espanhol com apenas duas rodadas restantes:

1º) Barcelona – 85 pontos – saldo 74

2º) Atlético de Madrid – 85 pontos – saldo 44

3º) Real Madrid – 84 pontos – saldo 73



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.