A um passo do título, Leicester encara Manchester United em Old Trafford

Leicester pode ser campeão neste domingo
Crédito da foto: Reprodução/Facebook/ Premier League

O Leicester pode conquistar o título inédito da Premier League neste domingo (1) quando enfrentar o Manchester United em Old Trafford pela 36ª rodada.

LEIA MAIS:
TÉCNICO DO LEICESTER GANHARÁ UMA FORTUNA CASO CONQUISTE O INGLÊS
APOSTADOR PODE GANHAR UMA FORTUNA CASO LEICESTER SEJA CAMPEÃO

A matemática do Leicester é simples. Caso vença os Red Devils, será campeão. Isto porque os comandados de Claudio Ranieri têm sete pontos de avanço sobre o segundo colocado Tottenham, que perdeu terreno na luta pelo título depois do empate a um gol contra o West Bromwich Albion na passada segunda-feira (25). Em caso de vitória do Leicester em Old Trafford, os Spurs não irão conseguir alcançar o líder nas restantes duas rodadas.

“Esta é a oportunidade real de ganhar o título. Na próxima temporada, nunca se sabe. É algo que acontece uma vez na vida. Na próxima temporada, United, Chelsea, Manchester City e Arsenal estarão no topo. É como nos filmes de Hollywood. Queremos um final feliz”, disse o técnico Claudio Ranieri em coletiva de imprensa.

Se de um lado o Leicester pode alcançar o feito inédito, do outro o Manchester United ainda briga por uma vaga na Champions League. Os Red Devils estão na sexta colocação com 59 pontos e podem se aproximar do Arsenal em caso de vitória. Vale lembrar que o United tem um jogo a menos que os Gunners.

A partida deste domingo promete ser dura para ambas as equipes. O Leicester é o melhor visitante da Premier League, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, é, a par do Tottenham, o segundo em termos de gols marcados fora de casa (31), perdendo apenas para o Arsenal (32). No entanto, o Manchester United é o terceiro melhor mandante da atual edição da Premier League e os sete gols sofridos em 17 jogos no Old Trafford fazem do time de Louis van Gaal o que menos sofreu gols em casa.

Para a partida decisiva deste domingo, o Leicester ainda não poderá contar com o artilheiro Jamie Vardy, que teve a sua suspensão ampliada para dois jogos por conduta imprópria ter sido expulso no empate contra o West Ham. Já o United não terá como opções Bastian Schweinsteiger e Luke Shaw, que ainda recuperam de lesões.

Manchester United x Leicester
36ª rodada da Premier League
Domingo, 1º de maio de 2016
Old Trafford – Manchester
Horário do jogo: 10h05 (Brasília)
Árbitro: Michael Oliver

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Premier League