Agüero se torna o segundo mais rápido da Premier League a chegar a 100 gols

Agüero é o segundo mais rápido da Premier League a chegar ao centésimo gol
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Manchester City

A tarde desta terça-feira (19) foi de marca histórica para Sergio Agüero. O argentino fez o seu centésimo gol na Premier League no empate a um gol do Manchester City contra o Newcastle, em jogo em atraso da 27ª rodada.

LEIA MAIS:
JOGADOR DO NEWCASTLE QUEBRA O DEDO APÓS ESMURRAR A PAREDE DO VESTIÁRIO

O antigo atacante do Atlético de Madrid tornou-se o segundo jogador mais rápido da história da Premier League a chegar à centena de gols. Com a partida de hoje, Agüero completou 147 na elite do futebol da terra da Rainha, registro que o deixa atrás somente do antigo centroavante inglês Alan Shearer. O ex-atleta, que se destacou pelo Newcastle, chegou aos 100 gols quando ainda defendia o Blackburn Rovers, em um jogo contra o Tottenham, no dia 30 de dezembro de 1995, após 124 jogos na Premier League. Além disso, Shearer é o maior artilheiro da história do torneio, com 260 tentos em seu nome. Agüero fica agora à frente de Thierry Henry, que fez 100 gols em 160 encontros.

O centésimo gol de Agüero aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Kolarov, o argentino de 1,73 metros, em posição de impedimento, pulou sozinho entre os defesores do Newcastle e inaugurou o marcador para os visitantes. Todavia, não demorou muito para os Magpies chegarem ao empate. Aos 30 minutos, o holandês Vurnon Anita fez boa jogada na direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave direita de Joe Hart antes de ir para o fundo das redes.

O resultado deixa o Manchester City na terceira posição da Premier League com 61 pontos, mas os Citizens podem ser ultrapassados pelo Arsenal (60 pontos), que possui um jogo a menos. Também com uma partida por realizar está o Manchester United, que pode ficar a dois pontos dos comandados de Manuel Pellegrini e esquentar novamente a briga por uma vaga na Champions League caso vença a partida desta quarta-feira (20) contra o Crystal Palace.

Confira abaixo o centésimo gol de Agüero na Premier League e o de empate de Anita:

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Manchester City