Anderlecht vence Club Brugge e encosta na liderança do Belga

Divulgação/Site Oficial do RSC Anderlecht

A briga pelo título belga ficou acirrada. Neste domingo (17),  o Anderlecht venceu o duelo dos dois primeiros colocados da competição com o Club Brugge por 1 a 0 e encostou na liderança da Jupiler Pro League, pertencente à equipe da região de Flandres.

LEIA MAIS

Red Bull Salzburg vence mais uma e se aproxima do título austríaco

Segundo jornal, Ferguson permitirá contratação de Mourinho pelo Manchester United

Em entrevista, Felipão aconselha Conte a ‘aguentar a pressão’ no Chelsea

Yoeri Tielemans foi o autor do gol da vitória dos Mauves, aos 16 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Anderlecht foi a 37 pontos, um ponto atrás do time de Brugge, que lidera o play-off que vale o título nacional e vagas para as competições europeias.

O terceiro lugar é do Gent, que bateu o Oostende pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Thomas Matton e Moses Daddy Simon. Os Búfalos vão a 34 pontos, quatro de distância do líder Club Brugge. Já o Oostende permanece em quinto lugar, com 25.

No outro jogo do play-off do título, o Racing Genk bateu fora de casa o Zulte-Waregem por 2 a 1 e assumiu o quarto lugar, com 30 pontos. O Zulte-Waregem é o sexto deste grupo, com 23.

No play-off que decide um dos times que ainda lutará por uma vaga na Liga Europa, o Mouscron venceu por 2 a 0 o Standard Liège e fica na liderança do Grupo A, com cinco pontos ganhos, deixando o rival em terceiro com quatro. Também com cinco pontos está o Kortrijk, que venceu o Waasland-Beveren (quarto lugar, um ponto) fora de casa por 3 a 2.

O KV Mechelen lidera o Grupo B com seis pontos, mas acabou derrotado por 3 a 2 em casa para o Royal Charleroi, que foi a quatro pontos, em terceiro lugar, com este resultado. O Lokeren também tem agora seis pontos, ao vencer o lanterna Sint-Truiden (um ponto) por 1 a 0.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do RSC Anderlecht)