Antonio Conte pode ser preso por envolvimento em manipulação de resultados

Atual treinador da Seleção Italiana e futuro técnico do Chelsea, Antonio Conte é acusado de participar de esquema de manipulação de resultados.

LEIA MAIS:
FUTURO TÉCNICO DO CHELSEA DESCARTA PATO E QUER MANTER DIEGO COSTA, DIZ JORNAL
NOVO TÉCNICO DO CHELSEA PODE SER SUSPENSO POR SEIS MESES

Segundo matéria publicada hoje (5) pela “Folha de S.Paulo”, o técnico da Seleção da Itália, Antonio Conte, pode passar os próximos seis meses na cadeia.

Acusado de participar do esquema de manipulação de resultados em 2011, quando ainda dirigia o Siena na segunda divisão nacional, o promotor Roberto Di Martino, de Cremona, pediu a prisão do treinador na abertura de seu julgamento.

Como é réu primário, Conte poderia cumprir pena em liberdade sob o pagamento de uma multa de 8 mil euros, caso seja sentenciado. Em 2012, quando acertou sua ida para a Juventus, o técnico foi condenado a quatro meses de suspensão por não ter reportado o esquema às autoridades.

Batizado de “Calcioscomesse”, o caso tem sua decisão agendada para maio e, além de Conte, mais 100 pessoas são acusadas de envolvimento em manipulação de resultados.

Após a Euro Copa que será disputada no meio do ano na França, Conte deixará o comanda da Azzurra para assumir o Chelsea, no início da temporada 2016/17.

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova