Após eliminação na Libertadores, Cuca usa rival como exemplo para brilhar no Palmeiras

Mogi Mirim x Palmeiras
Foto: Divulgação / César Greco / Site Oficial do Palmeiras

A eliminação na primeira fase da Copa Libertadores da América no início do trabalho do técnico Cuca, serve apenas de incentivo para o Palmeiras buscar novos rumos nesta temporada. Uma delas é que o treinador palmeirense utiliza o Corinthians que também foi eliminado em 2011 no torneio internacional, para se reabilitar no Paulistão e também no Campeonato Brasileiro, conforme mostra o site “UOL Esporte”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: ALEX RESPONDE BOTAFOGO E GARANTE PERMANÊNCIA NO INTERNACIONAL

Em 2011, o técnico Tite viveu um cenário parecido quando foi eliminado precocemente na Copa Libertadores da América. Mas o Corinthians conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e buscar os títulos da Série A do Campeonato Brasileiro, Libertadores e o Mundial Interclubes.

Na última quinta-feira, o treinador Cuca chegou a nona partida à frente do Palmeiras e Tite já tinha quinze partidas ao lado do Corinthians, depois da volta em 2010, antes do revés para o Tolima na pré-libertadores. O comandante palmeirense quer motivar o elenco, para buscar novos caminhos e garantir o título do Paulistão e buscar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Depois da eliminação na Copa Libertadores da América, o técnico Cuca declarou que o objetivo do Palmeiras é fazer um trabalho em médio prazo. Na visão do treinador alviverde, o Verdão tem tudo para se melhorar durante a temporada e realizar uma boa competição na Série A do Campeonato Brasileiro.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com