Arena da Amazônia deve receber jogos das Eliminatórias da Copa-2018

Arena da Amazônia
Foto: Divulgação/Portal da Copa

Manaus deverá ser a próxima cidade brasileira a receber jogos da Seleção das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar na segunda-feira (2) um acordo com o governo do estado do Amazonas para que a partida do próximo dia 6 de setembro, contra a Colômbia, seja disputada na Arena da Amazônia.

LEIA MAIS

DANÇA DAS CADEIRAS: VEJA QUAIS TIMES DA SÉRIE A AINDA NÃO DEMITIRAM SEU TÉCNICO

EX-PRESIDENTE DO SANTOS DIZ QUE FOI TRAÍDO POR PAI DE NEYMAR: “É IMPERDOÁVEL”

De acordo com o Uol Esporte, as conversas para que a partida contra os colombianos fosse levada para Manaus já duravam meses. O governo amazonense emitiu uma nota anunciando a realização do jogo na Arena, mas a CBF prefere apenas confirmar o estádio manauara como local da partida apenas na segunda.

A escolha por Manaus teria sido pedida pela comissão técnica da Seleção Brasileira. O motivo seria o fato do jogo anterior ao duelo contra a Colômbia, marcado para 2 de setembro, ser na cidade de Quito, contra o Equador e, com isso, o fator logística favoreceu a Arena da Amazônia, o que evitaria desgastes devido a grandes deslocamentos de um país para outro.

A partida contra os colombianos será a segunda do Brasil após os compromissos da Seleção na Copa América Centenário e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na classificação das Eliminatórias da Copa-2018, o Brasil ocupa o sexto lugar, com nove pontos e fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia.

(Crédito da foto: Divulgação/Portal da Copa)