Argel vive sua maior sequência invicta desde que chegou ao Inter

Argel
Ricardo Duarte / Internacional

Os ventos voltaram a soprar a favor de Argel Fucks no Internacional. Depois de um início turbulento no mês de março, com direito a protestos no Beira-Rio e um certo clamor nas redes sociais a favor da vinda de Marcelo Oliveira, o técnico colorado deu a volta por cima e colocou de novo a equipe no caminho das boas atuações. Nos últimos três jogos, foram três vitórias por goleada, o que permitiu o clube alcançar o 3° lugar na classificação do Gauchão.

LEIA MAIS:

10 trapalhadas históricas em clássicos do futebol brasileiro

No aniversário do Inter, D’Alessandro presta homenagem: “Aprendi a te querer”

Curiosamente, o Inter tem apenas uma derrota na temporada. No dia 24 de fevereiro, também pela fase classificatória do estadual, o colorado sucumbiu em casa para o Veranópolis, que surpreendeu e fez 2×1 de virada. Desde então, o Inter se mantém invicto no ano e já empilha oito partidas sem saber o que é derrota – o que concede a Argel a sua maior sequência invicta desde chegou no clube em agosto do ano passado.

Antes da atual sequência, a maior série colorada sem perder sob comando de Argel também foi em 2016. Até a partida contra o Veranópolis, o Inter ficou sete jogos invicto somando partidas do Gauchão e da Primeira Liga. No ano passado, o recorde invicto do Inter de Argel foi de cinco jogos, entre Brasileirão e Copa do Brasil, no mês de setembro (Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Figueirense e Palmeiras).

No próximo domingo, o Inter volta a campo pelo Gauchão. Pela fase de quartas de final, o time recebe o São Paulo de Rio Grande em jogo único pela vaga na semi. Será a oportunidade de Argel ampliar sua série invicta e aproximar a equipe da decisão estadual.

Maior série invicta de Argel no Inter – 8 jogos:

28/2 – Juventude 0x1 Inter – Gauchão

6/3 – Grêmio 0x0 Inter – Gauchão e Primeira Liga

13/3 – Inter 1×1 São Paulo – Gauchão

20/3 – Lajeadense 0x0 Inter – Gauchão

23/3 – Fluminense 2×2 Inter – Primeira Liga

26/3 – Inter 4×2 Novo Hamburgo – Gauchão

31/3 – Inter 4×1 Brasil de Pelotas – Gauchão

3/4 – Glória 0x3 Inter – Gauchão



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.