Argentina divulga pré-convocação da Olimpíada com volante do Cruzeiro

Crédito da Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Lucas Romero

Nesta segunda-feira (18), o técnico da Argentina, Tata Martino, divulgou uma lista com 57 nomes entre os pré-convocados para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Dentre os quatro atletas que atuam no futebol brasileiro, o volante Lucas Romero, do Cruzeiro, é um deles.

LEIA MAIS:
COM DESFALQUE, CRUZEIRO RELACIONA 22 PARA ESTREIA NA COPA DO BRASIL
OPINIÃO: LUCAS SILVA SERIA UM ÓTIMO REFORÇO PARA O CRUZEIRO ATUAL

A lista foi publicada, curiosamente, no dia em que Romero completou 22 anos de idade. Com isso, o volante ainda pode ser opção para os 18 na lista final sem ocupar as três vagas disponíveis para atletas com 23 anos ou mais. Além do cruzeirense, o atacante Jonathan Calleri e o meia Ricardo Centurión, do São Paulo, e o meia Agustin Allione, do Palmeiras, também figuram na relação.

O principal nome entre a extensa lista é Paulo Dybala, artilheiro da líder Juventus no Campeonato Italiano. O clube que mais oferece nomes para a Seleção Olímpica da Argentina é o River Plate, com sete jogadores: Maidana, Arzura, Batalla, Vega, Mammana, Driussi e Martínez.

No início de fevereiro, Martino anunciou que o craque do Barcelona, Lionel Messi, não virá para o Brasil para disputar a medalha de ouro. O atual melhor jogador do mundo estará à disposição somente para a Copa América Centenário, que será realizada em junho nos Estados Unidos.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.