Assista: 3 pontos fantásticos entre Nadal e Murray em Monte Carlo

Mesmo não estando na melhor forma física, Rafael Nadal chega ao Rio de Janeiro empatado com Neymar na terceira colocação - Reprodução

Neste sábado (16), Nadal e Murray protagonizaram belas jogadas durante a disputa por uma vaga na grande decisão do Masters 1000 de Monte Carlo. Rafael Nadal acabou vencendo a partida pelas parciais de 2-6/6-4/6-2 com mais uma ótima exibição e confirmou que o Touro Miúra voltou.

LEIA MAIS:
Rafael Nadal homenageia Kobe Bryant

A partida ficou marcada pela grande reviravolta que Nadal (5) começou a partir do segundo set. Murray (2) dominou a primeira parcial mas a recuperação do espanhol pareceu minar a confiança do britânico. Rafa comandou o resto do jogo em bom ritmo e se garantiu na final de Monte Carlo.

Três de inúmeras fantásticas jogadas criadas pelos dois tenistas podem ser vistas abaixo.

Logo no início da partida, Murray vinha em um ritmo fulminante e controlando a partida. Abusando das famosas “deixadinhas”, o britânico desempenhou este golpe de maneira espetacular já no quarto game do jogo.

Nadal não ficou para trás. Já no segundo set, ao iniciar sua recuperação e após uma longa troca de bolas, o espanhol acertou uma bela paralela de contra-ataque:

E em uma oportunidade de quebra, o espanhol mostrou que não há bola perdida para o Touro Miúra:

A grande decisão de Monte Carlo será disputada nesse domingo (17) entre Rafael Nadal e Gael Monfils (16), que venceu Jo-Wilfried Tsonga (9) por 6-1/6-3 na semifinal, a partir das 9h30 (horário de Brasília).