Aston Villa pune atacante por “festinha” no dia do rebaixamento

Divulgação/Site oficial Aston Villa

O atacante Gabriel Agbonlahor foi suspenso pelo Aston Villa após ser flagrado em uma festa no último sábado, dia em que o clube foi rebaixado no Campeonato Inglês.

LEIA MAIS:

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Expulsão polêmica de Vardy quase complica Leicester; Assista

De acordo com o tablóide inglês “The Sun”, o jogador foi visto bebendo e inalando gás do riso no quarto de um hotel de Londres.

“O atacante foi flagrado se divertindo em um quarto de hotel com amigos no mesmo dia em que o Villa foi rebaixado no Campeonato Inglês. O carpete estava tomado por latas de óxido nitroso, uma substância legal”, publicou o jornal em seu site.

Nesta terça-feira, o clube de Birmingham divulgou, por meio de um comunicado, a abertura de um processo de investigação interno.

“O Aston Villa suspendeu Gabby Agbonlahor em meio a uma investigação interna. Isso se refere à sua conduta durante o final de semana. O clube não fará mais comentários sobre o assunto até que a investigação seja concluída”, disse a nota publicada em seu site oficial.

Por estar fora de forma, Agbonlahor não foi convocado para o jogo contra o Manchester United no último sábado. A derrota por 1 a 0 acabou com as chances do Aston Villa, lanterna do Inglês, se manter na primeira divisão.

O caso se soma a outra polêmica envolvendo o atacante inglês, ocorrida há duas semanas. Segundo “The Sun”, o jogador foi visto fumando narguilé em uma viagem a Dubai durante a parada do campeonato para os amistosos das seleções.

Naquela ocasião, o clube também realizou uma investigação interna, mas não puniu o atleta.

Aos 29 anos, Agbonlahor foi revelado pelo Aston Villa em 2005 e é o jogador do atual elenco que está há mais tempo no clube. Na temporada 2015/2016, o atacante fez 15 partidas e marcou apenas um gol.

Já o Villa segue como lanterna do Inglês, com 16 pontos em 34 rodadas.