Atlético-MG: Aguirre faz mistério sobre escalação para final de domingo

Foto: Divulgação / Site oficial

O técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre, deu entrevista coletiva na noite da última sexta-feira (29), no centro de treinamento Cidade do Galo, em Vespasiano. Entre os assuntos abordados, a volta de Patric, garantido como titular ou no banco, Libertadores e a final do Campeonato Mineiro contra o América MG às 16h (horário de Brasília), no Independência, Belo Horizonte. A escalação do Galo só deve ser revelada nos vestiários do estádio.

Leia mais:

 Douglas Santos é convocado e pode desfalcar Atlético em até 11 partidos do Brasileiro
 FMF anuncia decisão sobre árbitros das finais do Mineiro

A tendência é de que Aguirre utilize o time que vem jogando, considerado titular, com algumas alterações, como a entrada de Patric e saídas de Dátalo e Junior Urso. O técnico está bem confiante para sua primeira final à frente do Atlético- MG e disse esperar dois bons jogos . No entanto, não deve preservar algum jogador para domingo contra o América-MG  e não descarta o uso de Patric. O treinador elogiou muito o jogador que volta de lesão e disse confiar no elenco por ter muitos jogos seguidos.

– Muitos jogos e muita carga emocional ao longo da semana. Precisamos de força máxima em todos jogos,tanto no Mineiro quanto na Libertadores. Os jogadores estão bem e vamos vendo jogo a jogo.

O duelo contra o time americano é sempre difícil, porém o Galo tenta o seu bicampeonato seguido. Marcos Rocha também falou sobre o jogo e a vantagem por dois empates da equipe atleticana. Falou ainda, sobre os jogos decisivos do time durante uma semana e pediu jogo com o coração quando precisar. Quando o assunto foi arbitragem, disse esperar que não influencie no resultado. A arbitragem será de fora do estado. Clique aqui.

– Sabemos que temos uma vantagem importante mas a gente viu que o América conseguiu reverter em relação ao Cruzeiro. Mais um motivo para ter cuidado nos dois jogos e espero mais uma vez conseguir o titulo do Mineiro. No meu ponto de vista, uma vitória sobre o América vai deixar uma confiança maior para a Libertadores.

Os  jogadores relacionados para o clássico contra o América-MG são:

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Carlos César e Patric
Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo e Tiago
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Lucas Cândido e Eduardo
Meia: Cazares
Atacantes: Robinho, Lucas Pratto, Clayton, Carlos e Hyuri

É amanhã o jogo e que o espetáculo possa reinar dentro e fora de campo. O Galo busca sua 44ª taça do Campeonato Mineiro e o América sua 16ª em toda história da competição.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!