Atlético-MG finaliza projeto de arena para 50 mil e divulga vídeo

Futura Arena do Atlético-MG
Reprodução/Youtube

O sonho da casa própria pode se tornar realidade para o Atlético-MG. O clube divulgou um vídeo de cinco minutos onde apresenta o futuro estádio, e divulga o ambicioso projeto. A Arena Multiuso teria capacidade para 50 mil pessoas, e custaria em torno de R$ 500 milhões.

LEIA MAIS:
VISÃO DA ARQUIBANCADA: CORINTHIANS DÁ AULA TÁTICA EM GOLEADA

Está claro que o Atlético-MG não quer mais depender da Arena Independência, do América, e nem da administração do Mineirão. O projeto do alvinegro de Minas, assinado pela Farkasvölgyi Arquitetura, seria para uma Arena Multiuso com shopping, parques, estacionamento e até a sede da administração do clube.

Para 50 mil pessoas, o estádio teria o dobro da capacidade do Independência e pouco menos de 12 mil em relação ao Mineirão, que abriga 62 mil aproximadamente. O custo total da obra está previsto em 500 milhões de reais, metade, por exemplo, do que custou a Arena Corinthians.

Mesmo ainda sem um investidor, o Atlético-MG pretende iniciar as obras no final de 2017, segundo o jornalista Come Rímoli. Uma das estratégias é a busca de interessados na compra dos Naming Rights antes mesmo da construção. O estádio ficará localizado na região noroeste da capital mineira Belo Horizonte.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.