Atlético-MG goleia o Villa Nova com direito a hat-trick de Robinho

Bruno Cantini/Atlético MG

O Atlético-MG goleou seu concorrente direto pela classificação no Campeonato Mineiro neste sábado. O Galo não deu chance para o Villa Nova, mesmo sendo mandante da partida, no Mineirão, e goleou o leão por 7 a 2 e com direito a hat-trick de Robinho.

O Galo conseguiu sair do primeiro tempo com uma vantagem de quatro gols (Junior Urso, Robinho duas vezes e Rafael Morisco contra.

Mas com o começo do segundo tempo brilhante, com menos de oito minutos, o Villa fez dois gols (Soares e Mancini), mas a reação parou por aí. Já que depois dos gols do leão, o Atlético matou e fez mais três gols (Robinho e Lucas Pratto duas vezes) para se consolidar na segunda colocação. O Atlético se classificou, mas briga para ficar em segundo lugar.

Se o Cruzeiro empatar ou vencer o Guarani, o Atlético não poderá passar o seu rival, já que vai ter só mais uma partida.

O próximo compromisso do Atlético e Villa será com times que estão brigando para não serem rebaixados. O Galo enfrentará o Tricordiano e o Villa Nova encara o Guarani.