Atlético-MG solicita mudança de estádio para jogo da Libertadores

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

A diretoria do Atlético-MG solicitou à Conmbeol, na manhã desta segunda (4), que o jogo da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores contra o Melgar, do Peru, seja transferido. Marcado para as 19h30 do próximo dia 14 (quinta-feira), o pedido foi feito para que a sede do confronto não fosse mais a Arena Independência e, sim, o Mineirão.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG SUPERA ALEMANHA E BATE RECORDE DO NOVO MINEIRÃO
INGRESSO CARO PARA VISITANTES EM JOGO DO CRUZEIRO GERA REVOLTA NO TWITTER
NÃO EMPOLGOU? CASAL É FLAGRADO “COCHILANDO” EM JOGO DO CRUZEIRO

A última partida em que o Galo foi mandante pela competição aconteceu no Horto. Na ocasião, quando venceu o Colo-Colo, do Chile, por 3 a 0, praticamente todos os 18 mil ingressos foram vendidos (sobraram apenas alguns de camarote, que custavam R$400), mas somente os sócios-torcedores conseguiram adquiri-lo.

Já no Mineirão, a expectativa é a de que aproximadamente 55 mil ingressos sejam comercializados. Na última vez em que lá sediou um jogo de Libertadores, o Atlético-MG foi campeão da Libertadores nos pênaltis contra o Olímpia, do Paraguai, em 2013. Naquela data, 54.786 torcedores estiveram presentes, gerando renda de cerca de R$5,7 milhões.

Na atual edição, o Galo lidera o grupo 5 com 10 pontos. Nesta quarta (6), os comandados de Diego Aguirre enfrentam o Independiente Del Valle, do Chile, fora de casa.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.