Atlético-MG supera Alemanha e bate recorde do Novo Mineirão

Crédito da Foto: Bruno Cantini/CAM

Com a goleada por 7 a 2 aplicada pelo Atlético-MG no Villa Nova-MG neste sábado (2), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo superou o massacre alemão contra o Brasil na Copa do Mundo e agora é o dono da vitória da partida com mais gols da história do Novo Mineirão.

LEIA MAIS:
SOZINHO, ROBINHO TEM A MESMA QUANTIDADE DE GOLS QUE ATACANTES SELECIONÁVEIS DO SANTOS JUNTOS
VILLA NOVA – MG X ATLÉTICO-MG: CONFIRA OS GOLS DA GOLEADA DO GALO

Reformado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e reinaugurado no começo de 2013, o Estádio Governador Magalhães Pinto, como é chamado oficialmente, tinha, até o massacre do Atlético-MG, o inesquecível 7 a 1 da Alemanha como confronto com mais tentos de sua recente história.

Com nove gols (sendo três de Robinho e dois de Pratto), a partida supera os oito da semifinal da Copa do Mundo. No entanto, o placar do Galo ainda é a segunda maior goleada da história do novo estádio, já que a diferença de gols alemã é maior que a do clube mineiro (seis contra cinco).

Logo atrás desses jogos, o Cruzeiro é o mandante que detém as outras duas partidas com mais goleadas do atual Mineirão. Em setembro de 2013, a Raposa aplicou 5 a 3 no Vasco pelo Campeonato Brasileiro. No mês seguinte, goleou o Criciúma pelo mesmo placar.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.