Bahia 1×1 Fortaleza: Empate dá a classificação às semis da Copa do Nordeste ao tricolor baiano

Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia

Na tarde deste domingo, um duelo entre dois dos principais tricolores do futebol nordestino agitou as quartas de finais da Copa do Nordeste: Bahia 1×1 Fortaleza, resultado que classifica o time baiano.

LEIA MAIS:
Clubes chineses são os que mais gastaram neste ano

No primeiro tempo, o Bahia perdeu uma penalidade, com Thiago Ribeiro, que chutou para a defesa de Ricardo Berna. No entanto, as melhores chances seguintes aconteceram para o outro lado. Anselmo e Daniel Sobralense pararam no goleiro Marcelo Lomba e na trave.

Na etapa complementar, já com um jogador a mais – Paulo Roberto foi expulso no primeiro tempo – o Fortaleza seguiu criando as melhores oportunidades, até que conseguiu marcar um gol: Eduardo, aos 18 minutos.

O gol da classificação do Bahia demorou a acontecer. Após novas chances perdidas pelo FEC, eis que o meia Juninho, aos 39, marca o gol do empate e define a partida.

Na semifinal, o Bahia terá pela frente o Santa Cruz, que bateu o Ceará.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com