Barcelona x Atlético de Madri: acompanhe o placar ao vivo

Reprodução/Facebook

terça neymar-griezman

Barcelona x Atlético de Madri: o duelo entre os rivais espanhóis vale pela ida das quartas de final da Uefa Champions League.

A partida ocorre no estádio Camp Nou, em Barcelona, casa do Barça, que defende o título conquistado em 2015.

Já o Atlético de Madri tenta reviver o que ocorreu uma temporada antes, em 2013/2014 – naquela ocasião, eliminou o Barcelona também nas quartas de final, antes de cair para o Real Madrid na decisão.

Nesta temporada, os times vêm de situações diferentes nas oitavas de final: enquanto o Atlético de Madri sofreu para passar apenas nos pênaltis contra o PSV, o Barcelona ganhou os dois jogos contra o Arsenal.

No confronto direto, o momento é muito mais favorável ao time da Catalunha. O Barça não perde há sete jogos, sendo um empate e seis vitórias seguidas.

“É importante que todos os meus jogadores entendam que, contra o Barcelona, cada minuto do jogo será como uma vida. É um encontro difícil, com um rival forte, mas estamos otimistas. Acredito muito na minha equipe”, disse Simeone sobre o duelo.

“Nós gostamos de desafios como esse. O Atlético de Madrid é um grande adversário. Temos que vencer para mostrar por que ganhamos tudo e estamos ansiosos para fazê-lo novamente”, declarou Piqué, exaltando a rivalidade entre Barça e Atlético na temporada.

Escalações
Atlético de Madri: Oblak, Juanfran, Godín,  Lucas Hernandez e Filipe Luís; Koke, Augusto Fernandez, Gabi e Saul Ñiguez, Griezmann e Fernando Torres. Téc.: Diego Simeone

Barcelona: Marc-Andre ter Stegen, Daniel Alves, Gerard Pique, Mascherano e Jordi Alba; Rakitic, Busquets e Iniesta; Messi, Neymar e Luis Suárez. Téc.: Luis Enrique



Jornalista esportivo.