Barcelona x Atlético de Madrid fazem clássico espanhol na Champions

Facebook/Reprodução

Os líderes do campeonato espanhol jogam hoje pelas quartas de finais da Champions League, às 15h45. Barcelona e Atlético de Madrid enfrentam-se apenas pela segunda fez na história da competição europeia, até hoje O único encontro foi na temporada 2013-2014, quando os alvirrubros com um empate por 1 a 1 no Camp Nou e depois 1 a 0 no Calderón, garantiram a vaga para final daquele ano.

LEIA MAIS:

ENQUETE: QUEM SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES?

Desde 99, os clubes espanhóis vêm frequentemente se encontrando em fases decisivas de campeonatos, foram cinco decisões, onde a equipe catalã leva vantagem em três delas. Sendo que quando a equipe de Madrid saiu vencedora conquistou a vaga na Final da Champions e foi campeã da La Liga.

Neste ano a equipe do Diego Simeone não tem tido muito sorte quando encontrou o Barcelona, nós últimos seis confrontos são seis derrotas; e a diferença de oito seis pontos no

Porém, a equipe do Luís Enrique perdeu para o Real Madrid na última rodada do Espanhol, a derrota trouxe uma alerta para a equipe catalã, a sequência de 39 jogos invictos foi quebrada para o maior rival e jogando em casa, na véspera de um grande jogo. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico catalão comentou sobre: “Nós quase não lembrávamos mais como era perder. Espero que possa ser uma motivação extra para vencer novamente. Espero que todos os meus jogadores possam dar ainda mais na reta final da temporada, porque vamos precisar deles”, completou.

O atual campeão do mundo sabe que da dificuldade que vão ser os dois próximos jogos com o Colchoneros. E realmente será Simeone tem na sua defesa o grande alicerce desta equipe, foram apenas 3 gols sofridos durante toda competição.

A torcida do Atlético deposita todas suas esperanças de gols em Torres e Griezmann que estão fazendo em boa fase; e ainda comemoração a recuperação do Godín que está recuperado e deve jogar, perguntando sobre o trio MSN, o zagueiro não titubeou e disse: ‘’Não há medo no futebol, apenas respeito. Nós trabalhamos para tentar parar essa individualidade tão boa desses jogadores do Barcelona — declarou ao site do “Esporte Interativo”.

Os outros jogos das quartas de final da Champions são: Hoje (5) tem Bayern de Munique x Benfica e Barcelona x Atlético de Madrid; amanhã (6) jogam Wolsburg x Real Madrid e PSG x Manchester City.

Escalações Definidas:

Atlético de Madri: Oblak, Juanfran, Godín,  Lucas Hernandez e Filipe Luís; Koke, Augusto Fernandez, Gabi e Saul Ñiguez, Griezmann e Fernando Torres. Téc.: Diego Simeone

Barcelona: Marc-Andre ter Stegen, Daniel Alves, Gerard Pique, Mascherano e Jordi Alba; Rakitic, Busquets e Iniesta; Messi, Neymar e Luis Suárez. Téc.: Luis Enrique