Com mais de 1 bi de euros em campo, Barcelona x Real Madrid é a partida mais valiosa da história

Campeonato Espanhol
Getty Images

Barcelona x Real Madrid disputaram neste sábado (2), o clássico espanhol, válido pela 31º rodada da Liga BBVA, e com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, o time merengue venceu os catalães, de virada, por 2×1 – Piqué marcou para o Barça. E além de quebrar uma invencibilidade incrível, a partida entrou para história do futebol ao assumir a liderança do ranking de jogos mais valiosos.

Com todos os jogadores que entraram em campo, somando os times de Barça e  Real, o clássico proporcionou a “entrada” de pouco mais de 1 bilhão de euros no gramado do estádio Camp Nou, segundo dados do site Transfermarkt, especializado em valores de mercado.

Para se ter uma ideia, das 10 partidas mais valiosas da história, 9 delas são clássicos entre Real Madrid e Barcelona, disputados desde 2012. O único “intruso” é o Arsenal, mas que aparece justamente em um confronto contra o Barça, pelas oitavas de final da Champions League nesta temporada.

Em todos esses clássicos, passaram nomes como Ozil, Casillas, Dí Maria e Higuaín, pelo time merengue, e Alexis Sanchéz, Cesc Fàbregas e David Villa, pelo time catalão. Além dos principais nomes da atualidade, como Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, James Rodríguez, Neymar, Messi e Suárez.

 Confira o valor de mercado, segundo o Transfemartkt, de cada jogador que entrou em campo neste sábado:

barcelonareal-madrid