Boavista x Botafogo: saiba o que está em jogo

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva / SSPress

Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo neste domingo (17) para encerrar a participação na Taça Guanabara contra o Boavista, a partir das 16h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Boavista x Botafogo: acompanhe o placar ao vivo
Mercado da bola: Alex, do Internacional, responde interesse do Botafogo

Boavista, Volta Redonda e Flamengo lutam pela quarta vaga às semifinais, visto que Fluminense, Botafogo e Vasco já estão classificados. Além da vitória, o time de Saquarema depende de tropeços dos adversários. O time está em sexto lugar, com seis pontos – Volta Redonda aparece com sete e Flamengo tem 9.

Invicto em casa, o time de Rodrigo Beckham deve entrar em campo com Milton Raphael, Léo Cunha, Anderson Luiz, Luiz Alberto e Romarinho; Douglas Pedroso, Thiago Silva, Willian Maranhão, Reinaldo, Matheus Paraná e Leandrão.

Sem Emerson, poupado, e mais cinco desfalques, o Botafogo de Ricardo Gomes terá novo esquema tático: 4-4-2, com Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro no meio de campo. Já no ataque a dúvida é o companheiro de Luís Henrique: Ribamar e Neilton brigam pela vaga.

O trio de arbitragem que comanda Boavista x Botafogo tem Mauricio Machado Coelho Junior, Wagner de Almeida Santos e Thiago Henrique Farinha.

(Crédito de imagem: Vitor Silva / SSPress)