Briga entre torcidas termina em quebra-quebra no Metrô de SP; veja as fotos

 

A linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo, que liga Palmeira-Barra Funda a Corinthians Itaquera, está com problemas na travessia entre as estações devido à briga entre torcedores da Mancha Verde e Gaviões da Fiel, na estação do Brás. Segundo site do G1 foi confirma uma vitima que alvejada com um tiro no coração e não resistiu e, 25 pessoas foram presas.

 

LEIA MAIS: PALMEIRAS X CORINTHIANS: ASSISTA AOS GOLS DO CLÁSSICO

NOTA OFICIAL  DO METRÔ

 

METRÔ ORIENTA USUÁRIOS A EVITAR EMBARQUE NA LINHA 3-VERMELHA

Companhia instaurou sindicância para apurar causas do acidente

 

Em razão da ocorrência registrada no final desta manhã com trem na região da estação Palmeiras-Barra Funda o Metrô está solicitando aos usuários que evitem utilizar a Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras-Barra Funda) e optem preferencialmente por utilizar as linhas da CPTM no retorno para casa.

Para os usuários que querem chegar até Palmeiras-Barra Funda, a melhor opção é utilizar a Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Luz) da CPTM, fazendo transferência na estação Luz, tanto na Linha 1-Azul quanto na Linha 4-Amarela.

Já para quem segue no sentido contrário, em direção a zona Leste, a melhor alternativa é utilizar a Linha 11- Coral ( Luz-Guaianazes), a partir da estação Luz até o Tatuapé, onde a transferência está sendo realizada gratuitamente, para depois seguir viagem de metrô até Corinthians-Itaquera.

O Metrô adotará uma série de medidas operacionais para garantir a segurança dos usuários durante a volta para casa. A circulação dos trens será efetuada com velocidade reduzida e maior tempo de parada em todas as estações da Linha 3-Vermelha. Já nas linhas 1-Azul e 2-Verde, a circulação dos trens também será realizada com restrição de velocidade e haverá contenção de fluxo nas estações de transferência.

Para evitar lotação nas plataformas, haverá contenção de fluxo nas estações do trecho oeste, entre Palmeiras-Barra Funda e Anhangabaú, nos acessos e bloqueios de entrada das estações. Caso haja necessidade operacional, essa contenção poderá ser implantada em outras estações.

No trecho entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, as composições continuarão a circular em via singela (via única).

Cartazes nas estações informam os usuários sobre o problema e orientam sobre as alternativas de viagem, com a indicação de preferencialmente utilizar a CPTM.

Na Linha 4-Amarela, mensagem sonora orienta os usuários a realizar transferência em Luz, evitando a estação República.

O Metrô informa que instaurou sindicância interna, com prazo de até 30 dias, para apurar as causas do acidente.

 

Briga no Metrô

Briga no metrôBriga no metrô

12924383_1140545175963972_5190452391403196768_n

CRÉDITOS DAS FOTOS: Facebook/Reprodução