Burnley empata mas segue líder da Championship

Reprodução/Facebook Oficial Burnley

A 39ª rodada da SkyBet Championship foi disputada neste final de semana, confirmando mais uma vez a liderança do Burnley na Segunda Divisão do Campeonato Inglês. O time visitou outro candidato ao acesso no sábado (2), o Brighton e ficou no empate pelo placar de 2 a 2.

LEIA MAIS

Segundo PVC, CBF quer ‘analisar’ trabalho de Dunga na Copa América

Rapid Viena e Red Bull Salzburg ficam no empate pelo Campeonato Austríaco

Campeonato Belga dá a largada em seus play-offs. Veja os resultados!

Dale Stephens e Antony Knockaert marcaram os gols do Brighton e para o Burnley anotaram Andre Gray e Michael Keane. O resultado leva os Clarets a 76 pontos, se mantendo na liderança e os Seagulls em terceiro, na zona de classificação do play-off pela última vaga acesso para a Premier League, com 72.

A vice-liderança da Championship pertence ao Middlesbrough, que venceu fora de casa o Queens Park Rangers por 3 a 2 e tem agora 73 pontos, apenas três atrás do líder. Com 51, o QPR fica em 11º lugar, na faixa intermediária da tabela de classificação.

Em casa, o Hull City goleou o Bristol City (19ª posição, 43 pontos) por 4 a 0 e terminou a rodada em quarto lugar, com 69 pontos. A quinta posição é do Sheffield Wednesday, que foi a 65 pontos após derrotar o Huddersfield Towen por 1 a 0  e deixar o adversário em 18º lugar, com 45 pontos.

A zona de classificação do play-off é fechada pelo sexto colocado, o Derby County, que tem 64 pontos mas foi derrotado pelo Cardiff City por 2 a 1 e permitiu que o time da capital do País de Gales se aproximasse na briga pela vaga, indo a 62 pontos, em sétimo.

Na briga contra o rebaixamento, o Bolton continua se aproximando da queda para a League One, se mantendo na lanterna (com 26 pontos) após perder por 1 a 0 para o Reading (13º colocado, 48 pontos). O Charlton é o penúltimo, com 35, mas segue vivo para tentar escapar da queda após vencer o Birmingham (nona posição, 56 pontos) por 2 a 1.

O Fulham ficou de fora da zona de rebaixamento ao vencer por 2 a 1 o MK Dons e ficar na 21ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Os Dons, com 37, seguem dentro do grupo que cairia para a League One.

Confira outros resultados da 39ª rodada da SkyBet Championship

Blackburn 1 x 2 Preston North End

Nottingham Forest 0 x 3 Brentford

Rotherham United 2 x 1 Leeds United

Wolverhampton 0 x 0 Ipswich Town

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Burnley)