Buscando classificação para a Liga Europa, Athletic Bilbao cede empate ao Granada

Reprodução/ Facebook Oficial

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao recebeu o Granada no Estádio San Mamés. Jogo realizado na manhã desde domingo, Iñigo Lukue marcou para os donos da casa e Adalberto Peñaranda fez para os visitantes, garantindo o 1 a 1 no placar.

LEIA MAIS: Manchester City pagará fortuna por Laporte, do Athletic Bilbao

Em busca de uma vaga na Liga Europa, o Athletic Bilbao partiu para o ataque em busca dos 3 pontos. Dominou amplamente as ações da partida. Em meio a inúmeras oportunidades, aos 28 minutos, Lukue, que havia entrado no inicio do jogo após uma lesão de Sabin, recebeu passe de cabeça de Aduríz, se livrou do zagueiro e desequilibrado bateu para fazer 1 a 0. No final da primeira etapa, Aduríz sofreu um pênalti passível de discussão. O artilheiro da equipe chamou a responsabilidade e partiu para a cobrança, deslocou o goleiro, mas acertou o pé da trave, desperdiçando a penalidade.

No segundo tempo, os visitantes continuaram se segurando como podiam. Apenas aos 22 minutos chegaram com perigo ao gol adversário. E 9 minutos depois, a bola foi jogada para o meio, El Arabi não conseguiu dominar e a bola sobrou limpa para Peñaranda tocar com categoria no canto esquerdo do goleiro adversário, 1 a 1.

Com o empate o Athletic Bilbao chegou aos 48 pontos e está na 7ª colocação, com a mesma pontuação do Sevilla, primeiro clube dentro da zona de classificação para as competições europeias. Por outro lado, o Granada chegou ao seu 3° empate consecutivo, está com 29 pontos na 17ª posição. Uma vitória amanhã do vice-lanterna Sporting Gijón contra o lanterna Levante, pode empurrar o Granada para a zona de rebaixamento.

No próximo final de semana, pela 32ª rodada da Liga BBVA, na sexta-feira o Granada jogará em seus domínios contra a equipe do Málaga, ás 15:30 (de Brasília). No mesmo horário, porém no dia seguinte, o clube do país Basco irá receber o Rayo Vallecano.